segunda-feira, 19 de julho de 2010

PT representa contra vice de Serra por injúria e difamação

Dos amigos do presidente Lula.
Com a imprensa que temos, qualquer representação que se faz deve ser minimamente calculada, sob a real possibilidade de ser taxado de ditadura, contra a liberdade de expressão, ou usar a máquina pública. É o preço de ter uma imprensa golpista. Mas mandaram bem. Pelo que o fantoche falou, não é pouco uma cassação ou uma multa bem gorda.

PT representa contra vice de Serra por injúria e difamação

Na tarde desta segunda-feira (19), o Partido dos Trabalhadores vai representar criminalmente por injúria e difamação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) e Supremo Tribunal Federal (STF) contra o candidato a vice-presidente, Indio da Costa (DEM). As acusações do democrata de que o PT teria ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e narcotráfico fundamentam a peça judicial.

Por Indio ser um deputado federal, a representação precisa ser ingressada junto ao STF e não junto ao Tribunal Eleitoral.

Além das duas representações criminais, explica o advogado do PT Márcio Silva, o partido vai ingressar também com um pedido de direito de resposta contra o site do PSDB, "porque foram mantidas as declarações no site do partido". Segundo Silva, a depender da retratação vinda dos tucanos, o PT vai avaliar a possibilidade de ingressar com uma ação por danos morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.