quarta-feira, 29 de abril de 2009

O problema das laterais na era Muricy


Estive matutando ontem sobre o que me parece ser o grande problema do São Paulo F.C. hoje, as laterais. Veio-me a cabeça alguns questionamentos em que tenho algumas teorias, porém ainda não amadurecidas, portando deixo cá apenas os questionamentos.
Estive pensando, será que realmente o grande problema do São Paulo está na ligação meio-campo e ataque, ou esse meio não estaria, na verdade, congestionado? Qual o papel das laterais, esquerda e direita nesse imbrólio? As laterais existem no São Paulo?
Partindo desse ponto, percebi que esse não é um problema desse time de 2009, mas uma coisa de persegue o Muricy ao longo desses três anos à frente do tricolor. Vários laterais que faziam sucesso em grandes clubes brasileiros simplesmente não vingaram no morumbi, recentemente é o caso de Joílson e Wagner Diniz. Hoje eu vejo o júnior cézar se firmando pelo setor da lateral esquerda, mas também questiono se ele está fazendo um bom papel ou apenas quebrando um galho, visto que é sabido que ele almejava do São Paulo uma ponte para a seleção brasileira, o que acho que está longe de acontecer. Outros laterais, ao meu ver bons jogadores, também "se queimaram" sob o comando do Muricy Ramalho. Falo de Jancarlos e Jadílson. Outros falariam de Souza e Ilsinho. Creio que os dois não são bem laterais e jogavam muito pelo meio, congestionando ainda mais o setor. O próprio Júnior, gran de destaque dos títulos de 2005, que houve com ele? Foi culpa dele?Muitos outros nomes ainda faltaram aqui, mas a idéia é expor o questionamento. Será que os laterais que pelo morumbi passaram/passam, realmente não servem para o São Paulo por culpa deles próprios, ou esquema ou forma de jogo adotado pelo Muricy deixam-os em maus lençóis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.