quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MST na luta por NOSSAS terras

Dos amigos do presidente Lula.

Stedile critica polícia de SP e promete campanha contra Cutrale

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) João Pedro Stedile criticou na quinta-feira, 28, a ação da Polícia Civil de São Paulo na prisão de nove pessoas ligadas ao MST.

Disse: "ocupar terra pública não é crime" e prometeu uma campanha de denúncia contra a Cutrale (a empresa fabricante de suco de laranja ocupa terras cujas escrituras estão em nome União, que foram também ocupadas pelo MST em protesto, o que originou a perseguição policial e nove presos).

"Vamos mobilizar nossos amigos em todo o mundo", afirmou, dizendo que a campanha começaria no Fórum Social Mundial (FSM), onde participou de seminário.

"Vamos aproveitar o fórum para denunciar a forma como a Cutrale produz esse suco, que depois ela entrega para a Coca-Cola", declarou, em entrevista após o seminário no FSM.

Globo oculta do noticiário "Operação Fanta" da Polícia Federal envolvendo a Cutrale

A TV Globo usa dois pesos e duas medidas: faz matérias diariamente sobre as prisões do MST, mas não deu atenção para os resultados da Operação Fanta, da Polícia Federal, que tem provas de que a Cutrale e outras empresas formaram um cartel e passaram a definir preços e datas de compra de laranja de produtores, desrespeitando as regras do mercado. Também omite os processos do INCRA para retormar as terras da União, ocupadas pela Cutrale.

ver notícia completa, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.