terça-feira, 31 de maio de 2011

Sarney diz que impeachment de Collor foi um acidente

Dos Amigos do Brasil.


Senado exclui impeachment de Collor de galeria histórica da Casa

Segunda-feira 30, maio 2011
Reinaugurada nesta segunda-feira pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a exposição de painéis permanente da Casa, sobre a história política do País desde 1822 até os dias atuais, ressurgiu sem o painel que conta o impeachment do ex-presidente e atual senador pelo Estado de Alagoas, Fernando Collor (PTB). Sarney justificou a ausência dizendo que o fato foi “apenas um acidente” e “não é tão marcante” como outros retratados na mostra.
A exposição fica no corredor chamado de túnel do tempo, que leva às salas das comissões, para o plenário do Senado e por onde circulam, em média, 5 mil pessoas em dia de maior movimento. Antes da reforma, o painel sobre o impeachment de Collor fazia parte da coleção.
Para Sarney, que já foi presidente da República, o fato não é grave. “Não posso censurar os historiadores que foram encarregados de fazer a história. Agora, eu acho que talvez esse episódio seja apenas um acidente e não devia ter acontecido na história do Brasil. Não é tão marcante como foram os fatos que aqui estão contados, que construíram a história e não os que, de certo modo, não deviam ter acontecido”, afirmou.No Terra
Por Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.