quinta-feira, 30 de abril de 2009

Champions League, o melhor futebol do mundo?

Essa semana tive a oportunidade de assistir ao primeiro jogo das semi-finais da Liga dos Campeões da Europa. Passei cerca de duas semanas ansioso por esses jogos e poder ver aqueles que são certamente os melhores jogadores do mundo.
Pois bem, na terça teve Barcelona e Chelsea. Certamente deu pra ver boas jogadas e tudo mais, porém o que deveria ser um jogão na verdade foi um exemplo de mediocridade e covardia, obviamente por parte do Chelsea. Acontece que o time da lavanderia azul, comandado pelo antes respeitado por mim, o holandês Gus Hiddink, protagonizou um papelão, jogando como o Chelsea é na verdade, um time pequeno. A lavanderia azul se eximiu de jogar bola, renunciou ao jogo em busca do 0 a 0. E conseguiu, apesar de grandes oportunidades perdidas pelo Barcelona. Teve sorte...
Quanto ao jogo da quarta, não foi muito diferente, porém o Arsenal não ficou só na defesa. Teve azar no gol que levou, mas realmente o time do Manchester merecia a vitória. Outro jogo fraco. 1 a 0.
Resumo da ópera, muito mais vale assistir aos jogos da Libertadores que a esses joguinhos europeus, onde os times apesar de possuírem os melhores jogadores, não os fazem valer. Continuarei acompanhando o que acontece pela Europa, na esperança de ver surgir por lá algo mais latino-americano. Malditos sejam aqueles que boicotaram o Felipão no Chelsea. Jamais teríamos visto tamanha barbaridade.

3 comentários:

  1. Jogar na defesa não é vergonha pra niguém não. Tem um time aí, que muitos o apelidaram (não sei baseados em que) de Maior do Mundo, que foi campeão mundial assim, tanto que o gol do título foi de um volante. 16 escantioes a 0 e outros detalhes assim.

    ResponderExcluir
  2. Jogar na defesa é tática, abdicar do jogo é covardia.

    ResponderExcluir
  3. "Terry já teria saído de lá, não fosse o dinheiro russo, assim como o Lampard." C. Ronaldo teria saído ão fosse o dinheiro americano, Torres não teria saído do atlético de Madrid não fosse o dinheiro americano, Zidane não teria ido ao Real Madrid não fosse o dinheiro espanhol, Del Piero não teria saído não fosse o dinheiro italiano...

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.