quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cleiton salva Vanderlei

Dessa vez Wanderley, ou Vanderlei, ninguém sabe, safou-se. O palmeiras precisava vencer o Colo-colo na noite de ontem, no Chile, para ficar em segundo lugar em seu grupo e se classificar para as semi-finais da Taça Libertadores da América. Jogo difícil e tudo corria para um empate sem gols e classificação do clube chileno. Não fosse a ousadia de Cleiton Xavier que em uma jogada onde normalmente os torcedores falariam: "calma cidadão, não adianta se afobar", prendeu a bola no meio campo, ajeitou a pelota e soltou a bomba num tiro de quase quarenta metros. Um chutaço no ângulo aos 42 minutos do segundo tempo. Nem preciso comentar do desânimo que abateu os jogadores e torcedores chilenos que lotavam aquele estádio. Pois bem, com a vitória de 1 a 0, safou-se Vanderlei de mais uma derrota vexatória em sua carreira, que, nos últimos anos, pauta-se num regime de sangue-suga do futebol brasileiro, afundando um Santos de cofres cheios e agora pronto para fazer o mesmo no Palmeiras. Boa sorte, vampiro! A gripe suína parece não afetar o chiqueiro.

3 comentários:

  1. A gripe suína atingiu Santiago em cheio!!!! Hehehe. Outra coisa. O Vanderlei Luxemburgo foi campeão brasileiro com o Santos em 2004, saiu pra treinar o Real Madrid, voltou em 2006, ganhou o paulista em 2006/07, (título que o time não tinha desde 1984) e foi vice brasileiro nos mesmos anos, sem contar que em 2007 chegou a semi-final da Libertadores, sendo eliminado por um gol aos 40 min. do segundo tempo. Não acho que dá pra dizer que ele fez um trabalho ruim no Peixe da Vila. Sem dúvida ele marcou seu nome na história do Santos.

    ResponderExcluir
  2. Ah. Quem viu os jogos do Palmeiras ano passado e esse ano viu que o Luxemburgo não contrata mais jogadores pra ganahr em cima, porque é impossível que alguém acredite que ele espere ganhar alguma coisa com o Evandro, Jumar, Fabinho Capixaba e outros desse "nivel".

    ResponderExcluir
  3. Paulistinha não é título. Um brasileiro as custas dos milhões que o santos faturou após 2002 é muito pouco. É visível que o luxa só trabalha com elencos milionários, e vale-se deles pra fazer sua carreira. Vemos que nem mais com esse aporte ele consegue fazer mais alguma coisa.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.