quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ronaldo voltou?

É de impressionar o destaque que Ronaldo ganha na mídia, esportiva ou não. Não sei se por peso na consciência ou medo de perder o emprego, mas a verdade é que nossos jornalistas parecem não ter outro assunto. Pois bem, vamos aos fatos:
1. Ronaldo voltou a jogar bola, o que a maioria não acreditava ou custavam a acreditar.
2. Ronaldo é melhor que a maioria dos jogadores brasileiros que aqui jogam e o torna realmente um jogador diferenciado hoje, entre os nossos ao menos.
3. Não, ele está longe de ser o melhor atacante atuando hoje no futebol brasileiro, por isso a indignação desse blogueiro sobre o destaque de Ronaldo na mídia. Melhor que ele temos alguns, uns melhor mesmo com ronaldo em forma, outros o ultrapassam por causa dos problemas físicos do camisa 9. Dentre aqueles, cito apenas dois, mas sabendo que temos mais: Nilmar e Fred.
4. Os gols de Ronaldo contra São Paulo e Santos nas finais do paulistinha 09, tão badalados na mídia, foram grandes falhas dos goleiros. Erros de posicionamento como nos gols contra o Santos e quanto aos gols contra o São Paulo, culpa da falta de ritmo do reserva Bosco, uma saída atabalhoada e mal posicionamento.
Enfim, veremos como o Ronaldo se sai em um campeonato puxado como o brasileiro, uma vez que paulistinha e copa do brasil é o sonho de qualquer jogador de nível internacional que quer voltar bem depois de uma contusão.
Onda de babação e elogios acéfalos que se aproveitam de um momento favorável para ganhar audiência serão motivos de chacota por esse meio.

2 comentários:

  1. pode colocar na sua lista de grandes atacantes no Brasil Keirrisson, apesar da má fase só(?!) 19 gols em 24 jogos, artilheiro da libertadores, e claro o Marcelo Nicácio, do Leão!

    ResponderExcluir
  2. Eu devia ter posto o Zico, mas não pensei nele como matador. Depois não deu mais pra alterar. Se pus o Pelé como matador, o Zico deveria ir junto, pois de todos ali é o que tem o posicionamento mais parecido. Mas enfim, estou apenas começando.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.