Sai por baixo... e vai tarde.
Em plenário,Tasso ataca Lula e Aécio dorme
O senador derrotado nas urnas Tasso Jereissati (PSDB-CE), 61, atacaou o Presidente Lula em seu discurso de despedida do Congresso. O tucano encerrou a carreira política após não ser reeleito em outubro.
"O coronel do jatinho tenho por que posso, disse que Lula decepcionou e comparou o Presidente ao personagem Macunaíma, do livro homônimo de Mário de Andrade.
No plenário, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) era o único representante dos petistas a acompanhar asa besteiras do senador
De passagem por Brasília, o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) estava presente, mas cochilou o tempo todo, ao lado de Arthur Virgílio durante o discurso de quase 40 minutos.
Tasso lembrou mensalão, o caseiro Francenildo Costa, falou de ambulâncias, sem citar o tucano José Serra o chefe do esquema da máfia dos sanguessugas e a saída de José Dirceu e de Erenice Guerra da Casa Civil.
Derrotado, fracassado e perdedor
Tido como o maior cacique do PSDB no Ceará, Tasso foi derrotado nas urnas, com ajuda do Presidente Lula, pelos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), que conquistaram 2,6 milhões e 2,3 milhões de votos, respectivamente.
O tucano, que governou o Ceará por três mandatos, obteve 1,7 milhão de votos.Durante a campanha, Lula pediu votos para os dois senadores eleitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.