terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O "cala boca" do império

Da AFP.
O império tem suas armas para silenciar os inimigos.


Fundador do WikiLeaks detido por suspeita de estupro



O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi detido nesta terça-feira pela manhã pela polícia de Londres em função de uma ordem de prisão das autoridades suecas por suspeita de estupro, anunciou a Scotland Yard em um comunicado.  Foto:Fabrice Coffrini/AFP
Foto: AFP: O fundador do WikiLeaks, Julian Assange
LONDRES (AFP) - O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi detido nesta terça-feira pela manhã pela polícia de Londres em função de uma ordem de prisão das autoridades suecas por suspeita de estupro, anunciou a Scotland Yard em um comunicado.
Julian Assange, 39 anos, foi preso em virtude de um mandado europeu e depois de se apresentar à polícia às 9H30 GMT (7H30 de Brasília). Ele deve comparecer nas próximas horas no tribunal de primeira instância de Westminster.
"Agentes da unidade de extradições da polícia metropolitana prenderam nesta manhã Julian Assange em nome das autoridades suecas por suspeita de estupro", declarou a polícia em seu comunicado.
A polícia acrescentou que Assange recebeu das autoridades suecas uma acusação de coerção ilegal, duas acusações de assédio sexual e uma de estupro, todas elas supostamente cometidas em 20 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.