terça-feira, 26 de julho de 2011

Diferenças entre Uruguai e Brasil

Do blog do Menon.


Segunda-feira, Julho 25, 2011

MAIS ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE URUGUAY X BRASIL.

1) TABAREZ É MAESTRO. MANO É CERVEJEIRO.
O técnico da seleção uruguaia é experiente, já dirigiu a Celeste em duas Copas do Mundo. Já foi técnico co Milan. Fez um bom trabalho na base e fica feliz quando, como agora, a seleção uruguaia ganha o troféu fairplay. Mano foi campeão da Série B duas vezes e da Copa do Brasil. Nenhum título muito importante. E, como treinador da seleção brasileira, ganha dinheiro fazendo propaganda de cerveja. Uma bebida apropriada para atletas, não?

2) UMA SELEÇÃO É DO POVO. A OUTRA É DA GLOBO
A seleção uruguaia é amada pelo povo por estar jogando bem, mas não é só isso. Seus jogadores conhecem a história do futebol uruguaio, respeitam a tradição e vibram sempre, trazendo o povo junto a si. A comemoração é espontânea, correm junto à torcida. Os brasileiros, não. Não saem daquela dancinha ridícula que a Globo inventou. Não conhecem o passado. Pensam que tudo começou com eles. Quando ganham um título, não comemoram com a torcida. Unem-se no meio do campo e rezam freneticamente, fanaticamente, agradecendo aos milhões (merecidos) que Deus lhes deu.

O CAPITÃO
- LUGANO dá cabeçada na bola, na chuteira do inimigo e, se bobear, cabeceia a cabeça de quem está a sua frente. Só não cabeceia um amigo, um companheiro de time, com Dunga fez com Bebeto. Como Lúcio fez com Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.