quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Egito - Murabak diz que fica até setembro, multidão se revolta

Do vi o mundo.
O ditador só enfureceu a multidão. Vai ter de sair agora sob a ira dos egípcios.


Mubarak diz que fica até setembro e passará alguns poderes ao vice

O Globo, com agências internacionais
CAIRO – O presidente do Egito, Hosni Mubarak, discursou à nação na noite desta quinta-feira e, apesar das promessas de levar mais reformas adiante e de passar alguns poderes ao vice Omar Suleiman, manteve-se firme na posição de não renunciar. Ele pôs fim, assim, aos rumores que circularam durante todo o dia de que deixaria o poder imediatamente.
A multidão no centro do Cairo, que coloca a renúncia imediata do presidente como exigência para encerrar os protestos, já em seu 17º dia, reagiu com ira. Alguns pegaram os sapatos na mãos para pedir a saída do ditador.
No discurso, Mubarak disse que pedirá mudanças em cinco artigos da Constituição e o cancelamento de outro e afirmou que continuará com a transição de poder até setembro, quando estão marcadas eleições.
Ele confirmou ainda que porá fim à chamada lei de emergência, em vigor há 30 anos e que a oposição vê como uma forma de calar a dissidência. Ele disse, no entanto, que isso só será feito quando as condições de segurança permitirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.