segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Com a palavra, o presidente Lula - COP 15

Do dr. Zem.
O espetacular discurso de Lula no COP-15.

O discurso de Lula em Copenhague – Vídeo.

E o Lula heim! As informações da imprensa dão conta que ele foi o mais aplaudido entre os líderes que discursaram na COP-15 – 15° Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, realizada na Dinamarca. O presidente discursou por dez minutos para cerca de 120 chefes de estado, de forma clara e eloqüente, contrariando, provavelmente, os preconceituosos que insistem em chamá-lo de analfabeto, ignorante e outras asneiras.

Desta vez, até a jornalista Miriam Leitão, no dia 17/12/2009, em um post com o título: “Lula fez discurso objetivo e preciso em Copenhague”, elogiou, no seu Blog, a atuação do presidente. Alguns comentaristas do Blog, no entanto, não perderam a oportunidade de soltar suas gozações, com ironias do tipo:

“Miriam confundiu tudo! Elogiar o Lula que loucura?
So falta agora criticar o Serra!”

“Uau, este deve ser o primeiro comentário positivo da Miriam sobre o Lula!”
“Incrível. Fantástico. Extraordinário. a jornalista Mìriam Leitão elogiou o presidente LULA. ´Contando NINGUÉM vai acreditar.”

“Ih...
E capaz da Miriam (ou a estagiaria que escreveu essa besteira?!)
perder até o emprego.
Caramba. Que ousada!”

“pronto, foi só o povo se espantar que a Miriam estaria 'elogiando' o Lula, para ela desfazer o feito: vejam o post "Decepção"...”

Com efeito, a jornalista de economia, que ultimamente vem se arriscando em assuntos do meio ambiente, voltou às suas características de comentários marcados por ambigüidades do tipo: “foi bom, mas...”, "A economia cresceu, entretanto...", no post do dia 18/12, por exemplo, saiu com a manchete “Lula falou menos do que a expectativa, mas acertou”, referindo-se ao mais aplaudido discurso do presidente em Copenhague.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.