quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pilantragem aqui na terrinha

Como de praxe aqui na imprensa cearense, nada de dar nome aos bois...
"cujo gerente é considerado um importante empresário com pretensões políticas no Estado cearense."

PF prende 15 acusados de desvio de verba pública no CE

Qua, 09 Dez, 09h50

Quinze pessoas foram presas ontem no Ceará durante a Operação Gárgula, da Polícia Federal (PF), com apoio da Controladoria-Geral da União e da Receita Federal, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

O esquema investigado pela PF teria como alvos funcionários ligados à administração das prefeituras de Eusébio, Aquiraz e Guaramiranga, envolvidos no suposto esquema montado para intermediar e desviar dinheiro de obras públicas a fim de abastecer uma rede de corrupção.

Segundo a investigação, para desviar dinheiro público, o grupo tinha várias empresas de fachada, que eram comandadas por um escritório de consultoria, cujo gerente é considerado um importante empresário com pretensões políticas no Estado cearense.

Ainda de acordo com a apuração, terceirizados a serviço de uma agência bancária no Estado estariam envolvidos no esquema aprovando obras públicas de maneira ilegal. A PF apreendeu documentos, computadores e cerca de R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.