quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Concurso Beira-mar - Resultado questionável

http://www.iabrj.org.br/wp-content/uploads/2009/10/concurso-beira-mar.jpgInfelizmente o tão esperado resultado do concurso de reordenamento da Avenida Beira-mar não surtiu um contentamento esperado. A equipe vencedora, coordenada pelo arquiteto Ricardo Muratori e com a participação de Fausto Nilo foi amplamente questionada, não apenas por vários arquitetos presente na solenidade do dia 22 do Náutico, como também dos feirantes da Beira-mar, que mostraram-se indignados com o resultado. Os feirantes diziam: "Esses arquitetos não sabem o que é puxar carrinho todo dia pra ir trabalhar". A feira era obrigatória ser fixa, segundo o edital...

Para fazer um resumo, o projeto mostrou-se de pouca qualidade, não cumpriu as exigências do edital e tão pouco será aproveitado nas suas questões essenciais. Isto não apenas o bodegueiro aqui está dizendo, mas o próprio jurado do concurso, afirmando em ata. Vejam aqui.

Enfim, tinham bons projetos lá expostos, mas o melhor não venceu. Venceu a equipe dos queridinhos dos concursos aqui em Fortaleza. Se são cartas marcadas, ninguém pode afirmar, mas a polêmica está no ar. Ontem o coordenador do concurso, Rochinha, desanimado, esteve no Bom Dia Ceará e em nada elogiou a equipe vencedora, pelo contrário, falava que tinha que ajeitar isso, reformular aquilo... Basta ir ao blog do IAB e vejam as discussões. Como exemplo e uma síntese do que aqui digo, um leitor diz:
Anônimo disse...

EU VI O PROJETO, E O MESMO NÃO CONDIZ COM O QUE ESTÁ ESCRITO NO EDITAL.

1 - A FEIRINHA PROPOSTA CONTINUA MÓVEL E TEM VÁRIAS COBERTAS QUE NÃO PROTEGEM NADA.
2 - OS QUIOSQUE SERÃO CONTAINERS DE FERRO E NÃO ESTÃO ESPAÇADOAS A CADA 150M.
3 - EXISTEM SIM VÁRIOS BOLSÕES DE ESTACIONAMENTOS NA PRAIA INDUZINDO O USO DO VEÍCULO E NÃO DO PEDESTRE.
4 - O ANFITEATRO TERÁ SUA LINDA VISUAL PARA O MAR TAMPADA POR UM PALCO.
5 - O MERCADO DE PEIXE TERÁ DOIS PISOS E FICARÁ TAMPANDO TODA A BELA VISTA DO MUCURIPE.

ESPERO QUE A POPULAÇÃO SE INTERESSE EM ESTUDAR MELHOR ESTAS INTERVENÇÕES QUE O IAB ESTÁ FAZENDO VISTA GROSSA E A MEU VER E DE MUITOS ENTENDIDOS, NÃO RESOLVERÃO OS PROBLEMAS ATUAIS.!!!

E COM CERTEZA EXISTIAM SOLUÇÕES MAIS PLAUSÍVEIS EM OUTROS PROJETOS CONCORRENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.