quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Diário de Honduras - Militares na cadeia

Do tijolaço.
Faça-se a justiça. Lugar de golpistas ditadores é na cadeia.

MP de Honduras pede prisão para militares golpistas

Romeo Vásquez, cuja prisão foi pedida pelo Ministério Público

Romeo Vásquez, cuja prisão foi pedida pelo Ministério Público

Vocês lembram como nossos comentaristas políticos – de direita, se isso não for pleonasmo – diziam que a desposição do presidente hondurenho Manuel Zelaya era legal, porque este insistia em fazer uma consulta popular sobre a convocação de uma Assembléia Constituinte, o que a Justiça não queria, mesmo que sem caráter deliberativo?

Bem, vamos ver se eles falam alguma coisa agora que o Ministério Público hondurenho pediu a prisão de toda a cúpula militar do país, incluindo o chefe do Estado Maior – equivalente a ministro-chefe das Forças Armadas, Romeo Vásquez.

Eles foram acusados de violar a lei por terem expulsado do país o Presidente, quando a ordem que tinham era de conduzi-lo à Suprema Corte. A expatriação de nacionais é terminantemente proibida pela Constituição de Honduras. O promotor contra a corrupção, Henry Salgado, confirmou a jornalistas que apresentou ao Supremo um “requerimento” contra a Junta de Comandantes das Forças Armadas, por abuso de autoridade e crime de expatriação.

Será que a lei vale para os golpistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.