segunda-feira, 14 de março de 2011

Fortaleza Bela!

Do blog da Dilma.
Estou de acordo com o texto, apesar de saber que nossa prefeita falhou em alguns pontos. No geral ela mostrou um modelo diferente de gestão, mais participativa e mais inclusiva.


Fortaleza Bela!

Sou petista e defendo o projeto político que teve início em primeiro de janeiro de 2005 com a eleição da companheira Luizianne Lins.
A administração Fortaleza Bela é alvo sistemático de críticas num processo de desconstrução desse governo que inverteu as prioridades e ousou colocar em foco políticas públicas inovadoras, seja na cultura, na relação com a cidade, com as mulheres e com os mais vulneráveis.
Setores que perderam poder político fazem oposição ferrenha tentando a todo custo neutralizar as ações positivas e superdimensionar os aspectos negativos.
Quem não lembra do aniversário de Fortaleza com o show de Roberto Carlos? E o Reveillon que dá visibilidade a nossa cidade e alegria a nosso povo? Esses mesmos eventos quando são promovidos pelo governo do Rio de Janeiro a um custo bem mais elevado são aplaudidos. O pré-carnaval hoje é uma realidade e o Carnaval de Fortaleza ao final da gestão Fortaleza Bela terá se consolidado.
As políticas de desenvolvimento e ordenamento urbano, de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade são uma realidade. A Vila do Mar, Comunidade Maravilha, revitalização da praia de Iracema, diminuição gradativa dos anexos escolares, reformas de Centros de Saúde da Família, fortalecimento da Estratégia Saúde da Família, CAPS, etc. As repercussões práticas são explicitadas no dia a dia a exemplo da quadra chuvosa onde a defesa civil age com eficiência e tem evitado tragédias. O TRANSFOR está em curso para melhorar o trânsito caótico e o transporte coletivo que diga-se de passagem tem o menor preço das capitais brasileiras.
Assim, apelo aos companheiros e pessoas comprometidas com a cidade que coloquem no centro das discussões, esse modelo de gestão, através dos meios de comunicação de massa, buscando informar e ganhar a simpatia da opinião pública para garantir a manutenção desse projeto político, com a participação efetiva da população, para garantirmos uma Fortaleza mais Bela e para todos.
Para tanto, é preciso disposição para enfrentarmos os ataques virulentos e levianos frutos da disputa política que a medida que se avizinha o processo eleitoral tende a se tornar mais belicoso e aético.
O desafio é dar publicidade as conquistas da gestão Luizianne Lins e promover a apropriação do debate pelas pessoas para que não se deixem levar pelo senso comum introjetado pelos meios de comunicação que estão a serviço de seus interesses e tentam a todo custo descredenciar nossa prefeita e barrar esse projeto político.
Houve uma mudança de paradigma e não podemos retroceder. Faça sua parte, se informe, divulgue e defenda a Fortaleza Bela. Por Alexandrina Mota – alexandrina_mota@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.