quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fim do impedimento?

Por conselho do David, resolvi ver o que o calçade tem a dizer sobre a importância do impedimento.

Pra começar, não disse que sou contra o impedimento, mas também não o acho essencial como diz ser o Calçade em seu texto.

O que é fato é que o impedimento vem prejudicando, e muito, o resultado dos jogos.

Quanto ao texto abaixo, posso dizer que é vaguíssimo e cheio de suposições. Nem dá pra comentar muito... o tema ainda carece de uma discussão mais abalisada.

Mas ainda acho que o melhor mesmo é a tecnologia entrar fortemente e de forma definitiva no jogos de futebol. Erros de arbitragem só são tolerados no futebol, por quê?

Fim do impedimento e do futebol

por Paulo Calçade, blogueiro do ESPN.com.br

e

Arbitragem é tema polêmico. Pedi sugestões e elas vieram.

Como sempre, o impedimento entrou na pauta. Acabar com ele ou condicioná-lo à linha da grande área seria uma tragédia para o jogo de futebol.

Haveria sempre, nas proximidades do gol, um número maior de defensores do que de atacantes.

O fim do impedimento mudaria radicalmente o jogo. Melhor seria mudar de nome também, de futebol para qualquer outra coisa.

Os defensores, que hoje levam a marcação para o meio-campo, passariam a ficar próximos de sua meta. As retrancas, terríveis com a regra atual, seriam muito piores.

Com atacantes e defensores “livres” até a grande área, o meio de campo se transformaria num deserto de ideias e de técnica.

O setor, já empobrecido pelas características do futebol praticado atualmente, seria dominado pelos “carregadores” de bola e pelos chutões.

Criaríamos uma fábrica de brucutus ao ignorarmos a transição da defesa para o ataque.

Nos testes já realizados, para o bem do jogo, essa ideia foi descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.