segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Photoshop pode ser taxado na França

Do abundacanalha.
Vão lá que tem uma matéria muito boa sobre o golpe militar em Honduras. Aqui.

França quer acabar com a farra do Photoshop

Os parlamentares da terra de Sarkozy devem estar com muito tempo livre. Segundo notícia, estão discutindo uma lei que obriga toda imagem humana modificada digitalmente na publicidade, nos jornais, nas embalagens, ter a mensagem: “Fotografia retocada para modificar a aparência física de uma pessoa”. Claro, já há quem lembre que além das imagens humanas na publicidade, o cinema e a TV também usam de expedientes para maquiar atores, entrevistados, apresentadores etc. Lembram até que qualquer voz no rádio não corresponde à voz normal, já que são aplicados diversos filtros em estúdios.

Mas, fora a polêmica, este blog confessa que adora praticar esta transformação, em nome da melhor estética. Darei um exemplo:


Nesta imagem de um homem feio, retirada do ótimo site DeviantART, vamos usar os poderosos recursos do paintbrush, meu programa favorito para transformações digitais.


Agora, a imagem transformada. Vejam que belezura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.