sexta-feira, 17 de julho de 2009

Chavez luta para a volta de Zelaya em Honduras

Chavez continua ativo na luta pelo direito democrático do povo hondurenho.
Veja aqui.

Chávez diz que Zelaya voltará a Honduras "nas próximas horas"

Sex, 17 Jul, 12h56

Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fala com jornalistas na entrada do Palácio presidencial da Bolívia. 17/07/2009. REUTERS/Gaston Brito LA PAZ (Reuters) - O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, regressará nas próximas horas a seu país, assegurou na sexta-feira o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante visita a La Paz.

O possível retorno de Zelaya, que foi deposto da presidênciaem 28 de junho por militares e grupos d e civis, desafiaria as advertências feitas pelo governo de facto que se instalou no país da América Central de que o mandatário deposto seria preso ao chegar ao país.

"Zelaya disse que nas próximas horas entra em Honduras, pois nós estamos com Zelaya, é prec iso a poiá-lo", disse Chávez a jornalistas ao entrar no palácio governamental para reunir-se com o colega boliviano Evo Morales.

"Já verão os gorilas o que vão fazer, lá existe um povo (que) tem bloqueadas quase todas as estradas, o país está paralisado, é um país ingovernável", acrescentou.

(Reportagem de Carlos Alberto Quiroga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.