quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Enquanto isso... Morumbi é alvo

Hoje o Morumbi foi alvo mais uma vez dos ataques da imprensa golpista, em conluio com os grandes investidores sedentos por uns "trocadinhos" mal computados nas construções de novas arenas, para a Copa de 2014.

A novidade (novidade?) é que o estádio do maior do mundo ainda não está pronto para a Copa do Mundo. A super ultra estrondosa manchete só esquece de mencionar que nenhum estádio está pronto para a copa. Esqueceram também de ver o novo projeto recém mandado pelo São Paulo.

O que acontece é que os interesses comerciais são mais importantes para a nossa imprensa elitista e os erros (erros? para os empresários, não.) do Pan do Rio de nada servem de exemplo para nosso planejamento.

2 comentários:

  1. Amigo, pelo menos saiba que não é pessoal contra o São Paulo. A vontade é de construir novos estádios em qualquer lugar. Provavelmente vão descobrir problemas na Arena da Baixada e no Beira-Rio (outros estádios particulares candidatos à Copa) e vão querer construir novos elefantes brancos públicos por lá também...

    ResponderExcluir
  2. E porque o único citado foi o São Paulo?
    Veja o blog do Birner:

    Blog do Birner
    Ontem, repercutiram as declarações do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke de que o Morumbi não tem condições de abrigar jogos decisivos ou a abertura da Copa do Mundo. Afirmou que o problema está fora do estádio, por causa da falta de estacionamento e poucas rotas.

    Como se não houvesse projeto de metrô, por exemplo. E pior: parece que todos estádios do Brasil estão perfeitos e o Morumbi não presta. É sempre o foco das pauladas.

    Pura coincidência

    Valcke, de boa relação com Ricardo Teixeira, foi “culpado” pelo ministro Orlando Silva quando Lula, na visita ao Morumbi, na sala da presidência, em reunião fechada, tal qual Juca Kfouri publicou em seu blog, disse “Diga ao Ricardo para parar de falar merda. É preciso abaixar a crista dele”.

    O secretário geral da Fifa sabe que a afirmação de que a cidade precisa doutro estádio, afasta possíveis investidores. Mina agressivamente o trabalho de quem busca parceiros para o Morumbi.

    Por que ele, lá de longe, tem tanta preocupação com a capacidade da cidade de São Paulo para sediar jogos importantes de Copa do Mundo?

    Quem quiser ouvir mais sobre o tema, recomendo duas opções. No player do fim deste post tem a conversa de ontem no “4 em campo” da CBN. Ancorado por Adalberto Piotto, com as participações de Leandro Lacerda (RJ), Marcos Guiotti (BH) e deste blogueiro, falamos sobre o assunto.

    Piotto foi preciso quando argumentou que o problema parece ser o Morumbi quando na verdade é a Copa do Mundo.

    A outra ou está ou estará no player do lado direito da página. O Juca fala sobre o assunto. O CBN Esporte Clube* foi bem legal, ele estava inspirado, vale ouvi-lo todo. Caso queira ir direto ao tema, nosso bate-papo aconteceu logo na sequência do repórter CBN das 20h30.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.