Alvaro Uribe, político neoliberal e entreguista, aquele que permitiu a construção em seu (seu?) país de 7 bases militares estadunidenses, e até bem pouco tempo estava tentando "dar um jeitinho" de concorrer a um terceiro mandato, e era bradado pela imprensa golpista como imbatível e com grande aprovação pelos colombianos; pois bem, vai ser difícil ele fazer seu sucessor.
A ordem aqui na américa já é outra. Entreguistas neoliberais elitistas não têm mais espaço, além dos disponibilizados pela imprensa golpista.
Quem sabe até a Colômbia entre na luta pelo desenvolvimento de nosso continente...
(e não apenas para salvar a economia cada vez mais afundada dos EUA)
Colômbia parece ter cansado de Uribe
Uribe, que era tido como eleitoralmente imbatível, parece ter cansado os colombianos com seu neoliberalismo radial, que além de privilegiar o capital, adotou uma política de segurança sem limites no país e até fora dele, como na invasão a território equatoriano, com apoio dos Estados Unidos.
Mockus, um professor universitário, tem uma atenção muito especial à educação e seu sentido transformador. Destaco aqui uma de suas frases, que alimenta a nossa esperança de um futuro melhor na nossa América Latina. “Me encantaria que a cada manhã, quando um estudante se levanta para ir à aula, compreendesse que ali, em seu colégio ou universidade, ou quando cada professor ao dar aula ou um pai ao revisar os deveres à noite, estão os cenários onde se joga a soberania do país, a diferença de poder futuro.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.