quarta-feira, 26 de maio de 2010

Enquanto isso... no Texas

No Texas, estão dando uma aula de como se manipular a história. Não é capitalismo, é "livre iniciativa", tampouco tráfico de escravos, mas "comércio triangular do Atlântico".
Até eles tem vergonha do capitalismo?
Do tijolaço.

Conservadores ‘reescrevem’ a História, no Texas

Como o Governo Obama prometeu mas não entregou uma nova maneira de viver aos EUA, por toda a parte a direita mais retrógrada se reorganiza e avança. Primeiro foi a lei racista de imigração no Arizona. Agora, sexta-feira, no Texas, o Conselho de Educação do Estado aprovou um novo currículo para os cursos de história que mostram que as idéias obscurantistas teimam em se impor.

Segundo o jornal inglês The Daily Telegraph, os conselheiros educacionais decidiram que as escolas texanas vão adotar um currículo onde a expressão capitalismo será substituída por “livre iniciativa”, a o tráfico de escravos por ” comércio triangular do Atlântico”, e o apoio da ONU à ajuda humanitária internacional e as iniciativas ambientais são tratada como ameaças à liberdade individual e da soberania dos EUA.

Os cinco conselheiros ligados aos democratas tentaram resistir à maioria republicana, mas não deu. Agora, faz parte do currículo estudar os pontos de vista da organização conservadora “Maioria Moral” e da National Rifle Association, entidade que defente o direito à posse indiscriminada de armas.

E as sanções, claro, são para o Irã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.