quarta-feira, 19 de maio de 2010

Serra mostra as caras - privatizo mesmo!

Dos amigos do presidente lula.
E zezinho ainda se diz de esquerda...

Serra solta a franga privatizante no Ceará: "Eu sou ... mas quem não é?"

A companhia do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) fez Serra sofrer uma recaída neoliberal-privatizante em seu discurso, durante a passagem pelo Ceará.

Diante de uma platéia de empresários amigos de Jereissati, Serra assumiu o que todo mundo já sabe: seu comprometimento com a privataria na era FHC, dizendo: "também fui responsável pelo programa de privatização com vistas a passar para a área privada o que lhe é de direito".

O que não se sabia ainda, é que o demo-tucano considera que entregar a Vale do Rio Doce para as mãos de Daniel Dantas, banqueiros nacionais e estrangeiros, era "questão de direito" desses "investidores privados", como se eles fossem os legítimos donos "de direito" e o povo brasileiro estivessem usurpando.

Para Serra privatizar um matadouro municipal é a mesma coisa que privatizar a Vale e Satélites de Telecomunicações

Para defender atacando, usou o argumento "Eu sou... mas quem não é?"

Alegou que ele é privatista, mas outros também são. Buscando sustentar esse argumento ele disse que um prefeito do PT de Juazeiro do Norte, fez a mesma coisa que ele e FHC quando privatizaram a Vale. O prefeito, segundo Serra, privatizou o matadouro municipal.

José Serra, ao lado de Elena Landau (depois ligada ao grupo Opportunity), bate o martelo em um dos leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo brasileiro e entregues a investidores privados.
Segundo Serra "a quem de direito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.