É o golpe chegando no Cariri.
Tucanos e elite querem cassar mandato de prefeito petista de Juazeiro do Norte
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, José de Amélia Júnior, juntamente com outros vereadores tentou da rum golpe em Juazeiro.Cassaram o prefeito Manoel Santana (PT) e afastaram o vice-prefeito José Roberto Celestino, sem qualquer prova de que um dos dois tenha cometido qualquer ato ilícito em sua gestão.
O que acontece em Juazeiro do Norte é uma ação da elite conservadora, do presidente da Câmara, da elite conservadora e do PIG do Cariri, comandado pela TV Verde Vale, de propriedade do deputado federal tucano Manoel Salviano (PSDB).
A TV Verde Vale faz ostensiva campanha, caluniosa e mentirosa contra o prefeito de Juazeiro desde a vitória. Santana derrotou Salviano nas eleições de 2008.
A cassação de Santana e o afastamento de José Roberto Celestino se deu de forma tão irregular e ilegal, que o Tribunal de Justiça concedeu liminar e o prefeito Manoel Santana voltou ao cargo, menos de 24 horas após a sessão manipulada por José de Amélia que cassou o prefeito da terra de Padre Cícero.
Mas o veneno do Zé de Amélia foi provado por ele mesmo. Dias após Santana retornar ao cargo o Tribunal de Contas dos Municípios - TCM – divulgou um relatório de uma investigação feita pelo próprio TCM nas contas da Câmara de Juazeiro.
O TCM comprovou uma série de irregularidades. As irregularidades são muitas com contratação ilegal de agência de publicidade, assessorias, compra de papel em excesso, aluguel de veículos que nunca foram utilizados, compra da combustível em valores estratoféricos. Um descalabro. A população de Juazeiro espera agora que os vereadores tomem uma posição e averigúem e o que realmente está acontecendo. É uma farra enorme com o dinheiro público.
Hoje na TV Verde Vale, o PIG atuou com vontade. Apresentou uma denúncia contra o prefeito Santana. Nada falou sobre as irregularidades cometidas por Zé de Amélia, que todo mundo sabe em Juazeiro, é aliado de Manoel Salviano. Por:Tarso Araújo.Enviado por Thiago Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.