quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Parcerias viabilizarão o Centro de Informação e Convivência do CIPP/ Complexo Industrial Portuário do Pecém

Do blog IAB-CE Virtual.


Parcerias viabilizarão o Centro de Informação e Convivência do CIPP/ Complexo Industrial Portuário do Pecém


Parcerias viabilizarão o Centro de Informação e Convivência do CIPP/ Complexo Industrial Portuário do Pecém
Aproximadamente 400 estudantes de Arquitetura e Urbanismo de todos os Estados do Nordeste estão reunidos durante esta semana, na Fazenda Coqueiro, nas margens do Lagamar do Caiupe, no Municipio de Caucaia, próximo ao Pecém, no EREA 2011 – Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura do Nordeste - discutindo o futuro daquela região a partir da consolidação do Complexo Industrial Portuário do Pecém.
Um dos resultados mais evidentes desta ação será a implantação do Centro de Informação e Convivência, a partir de uma inédita parceria entre os próprios estudantes de Arquitetura e suas entidades; o Governo do Estado, representado pela SEMACE; algumas empresas privadas que já estão se instalando no Complexo Industrial Portuário – Pecém Energia do Grupo MPX e Energias de Portugal, Cimento Apodi do Grupo Votorantim, CSP/ Companhia Siderúrgica do Pecém da Vale do Rio Doce – além da Fundação Darci Ribeiro,dos Ccursos de Arquitetura e Urbanismo da UFC e UNIFOR e alguns escritórios de arquitetura e profissionais liberais que estão contribuindo para o sucesso desta empreita.
O Centro de Centro de Informação e Convivência do Complexo Pecém, uma proposta originalmente pensada pelo Professor e Sociólogo André Haguette do Departamento de Ciencias Sociais da UFC, de acordo com o Plano Básico de Ação do GMAIS, grupo de trabalho que organiza a ações das diversas Secretaria s de Governo do Estado do Ceará para a área do CIPP, será implantado em uma terreno de 20 hectares situado no próprio Lagamar do Caiupe, doado pelo Grupo Luciano Cavalcante Imóveis.
A cada dia do encontro de estudantes de arquitetura – EREA 2011 – será debatido um tema de relevância com a participação de convidados especiais. No debate de ontem sobre “Gestão do Território e Participação Social” estiveram presentes O Jornalista Luís Nassif, a Superintendente da SEMACE Lúcia Teixeira e o Professor Arquiteto José Sales da UFC, com moderação dos representantes da Fundação Darcy Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.