quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais sobra a exoneração da superintendente da SEMACE

Do blog do Eliomar.


Em carta, a demissionária titular da Semace aponta “evidente discordância”


“Em carta enviada ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a superintendente estadual do Meio Ambiente (Semace), Lúcia Teixeira, apontou a existência de uma “evidente discordância” entre sua forma de trabalho e o pensamento de Cid Gomes.
Esse fato, segundo escreveu Lúcia, “desaconselhou” sua permanência no comando geral do órgão responsável pelos licenciamentos ambientais no Ceará. Apesar da cortesia formal no texto enviado a Cid, Lúcia usa tom de firmeza ao falar do desejo de exoneração. “Ocorre que mudanças e fatos recentes me levaram a uma profunda reflexão, da qual emergi com a certeza de que há uma evidente discordância de vossa excelência (o governador Cid Gomes) com o meu modo de trabalhar”, escreveu Lúcia, sem adicionar detalhes. Com o pedido de exoneração, ela fica no cargo até amanhã.
A carta, à qual O POVO teve acesso ontem, é a segunda escrita por Lúcia para Cid no mês de janeiro. Na primeira, enviada no último dia 14, Lúcia já pedia exoneração.
No mesmo dia, O POVO noticiou com exclusividade a existência de mensagem em que o Governo do Estado, em texto com assinatura do governador, requeria à Assembleia Legislativa a aprovação de matéria que liberava algumas obras da obrigatoriedade de licenciamento ambiental – iniciativa que desagradou Lúcia e a colocou em divergência pública com Cid.
Quatro dias após o envio da segunda carta – datada do dia 21 – o Governo do Estado ainda não se manifestou sobre o assunto. Por telefone, a assessoria de Cid informou que o governador está em férias. A assessoria do governador em exercício, o vice Domingos Filho (PMDB), informou que este está em Brasília. Já assessoria do chefe de Gabinete, deputado Ivo Gomes (PSB), informou que este estava ocupado em uma reunião, impossibilitado de falar.
A assessoria de imprensa da Semace informou ontem que Lúcia Teixeira não fez referencias a Operação Marambaia ao falar com os servidores sobre sua saída. Essa informação foi publicada na última segunda no blog Eliomar de Lima. A assessoria também informou que Lúcia Teixeira não falará com a imprensa sobre o caso.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.