terça-feira, 13 de outubro de 2009

Violência e abuso na UFC

Na sexta-feira última, a Universidade Federal do Ceará foi palco da mais aterrorizante cena de truculência e barbárie, quando um aluno do curso de arquitetura foi violentamente agredido por uma dezena de seguranças daquela universidade (uns terceirizados).

O fato foi presenciado por alunos e professores do curso de arquitetura, inclusive o chefe do departamento, que ao tentar conter a ira dos brutamontes foi presenteado com um safanão. Sem condição de acabar com o espancamento, os ali presentes inteligentemente documentaram com fotos o acontecimento.

Após a sova, o aluno, que apanhou sem reagir, foi levado à polícia federal, acusado de agressão.

Para esclarecer, o princípio da confusão ocorreu após uma série de reclamações de abusos feitos por parte do segurança terceirizado do curso de arquitetura. Os relatos contam casos de abuso de poder e humilhação aos funcionários que naquela instituição trabalham há décadas. Tudo culminou em uma discussão acalourada entre um aluno e o dito segurança, onde acabaram brigando. Ao perder a luta, o segurança chamou seus amigos e o desfecho foi só transgressão à constituição e aos direitos humanos.

A bodega pede justiça.

Para ver a nota da ufc sobre o caso, vá aqui.

2 comentários:

  1. são dados desprovidos da verdade, uma vez que é de conhecimento público que os alunos se sentem protegidos sem a policia poder entrar no campus e tentam de todas as formas ridicularizar a segurança institucional para que realmente possam se apropriar e transformar em um redulto de qualquer coisa, menos educacional.

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa, acabo de proibir comentários anônimos. E aliás, o que foi inverdade no texto?

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.