quinta-feira, 10 de junho de 2010

CBF quer tirar Morumbi da Copa a qualquer preço

Do Blog do sãopaulino.
Se o Morumbi sair da copa quem perde é a copa e os contribuintes. Quem ganha é meia dúzia de dirigentes do corinthians, da CBF e da FIFA. Se isso acontecer mesmo, prevejo um guerra entre os clubes e a CBF. Quem sabe não sobre algo de bom nessa briga!?

Morumbi praticamente fora da Copa, e daí?

novo-morumbi

Amigos do blog, o que já previamos vai se confirmando: o Morumbi deverá mesmo ficar fora da Copa do Mundo.

A CBF, com toda a sua influência na FIFA, colocou o São Paulo dentro de uma armadilha.

A estratégia foi clara: ao vetar seguidamente diversos projetos de reforma do estádio, fez com que o projeto do São Paulo fosse encarecendo cada vez mais, chegando até um ponto que o tricolor não conseguisse as garantias financeiras para apresentar à FIFA.

Com isso, a intenção é “convencer” as autoridades federais, estaduais e municipais, da necessidade de se investir na construção de outro estádio para São Paulo não ficar fora da Copa.

A diretoria tricolor percebeu esse movimento da CBF e agora tenta reverter a situação apostando no apoio governamental.

A ideia é informar à FIFA que o São Paulo só fará a tal reforma possível, que garantiria o estádio até as oitavas-de finais, e a partir daí aguardar a pressão dos políticos do estado em favor do Morumbi.

Pessoalmente não acredito que isso acontecerá, afinal a CBF tem ótimo trânsito junto aos governos federal e estadual.

O discurso favorável ao Morumbi me parece apenas uma jogada política, que pouco a pouco vai desaparecer em favor de um novo estádio em São Paulo.

A proximidade do presidente do time da marginal sem número, o mico de circo, com a CBF é evidente, e não há dúvida que ele é o maior interessado no tal novo estádio.

Confesso que desde o início dessa empreitada do tricolor tenho me posicionado contra a maneira subserviente que a diretoria tem se posicionado na questão.

O Morumbi é nosso e foi construído com nossas forças.

Com o perdão da palavra, que se danem a CBF, a FIFA, a Copa do Mundo e todos os que estão envolvidos nessa sujeira.

O São Paulo não precisa da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.