terça-feira, 8 de junho de 2010

Petrobras dá aula à BP

Do tijolaço.
Mas que absurdo, uma empresa brasileira estar tão afrente das gringas!

Petrobras age rápido e não deixa óleo no mar

A P-18, uma das platformas do campo de Marlim, em Campos

Ainda há pouco falei nas medidas de segurança da Petrobras serem superiores às adotadas nos Estados Unidos. Isso não a livra de acidentes, mas a empresa mostra que está preparada para agir rápida e eficientemente. Foi o que aconteceu hoje,

quando um acidente fez começar a vazar óleo no campo de Marlim, a 160 km mar adentro na Bacia de Campos, por conta do rompimento de um duto que levava petróleo para um navio. O acidente foi às 6 da manhã e a ação rápida limitou o vazamento a 1,5 mil litros de petróleo, que foram recolhidos por quatro embarcações, apoaiadas por um helicóptero. Às 14 horas, segundo a empresa, já não havia vestígios de óleo no mar. Isso mostra que é importante contarmos com uma empresa que coloque a segurança acima do lucro numa atividade de risco ambiental como a extração de petróleo. Parabéns às equipes de emergência da Petrobras, por mostrarem seu profissionalismo e capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.