segunda-feira, 14 de junho de 2010

Funcionário protestam contra calote na Copa

Extraído do site da ESPN.

VÍDEO E ÁUDIO: Após confronto com polícia, funcionários de Durban ameaçam greve

Depois da partida entre Alemanha e Austrália, neste domingo, funcionários do estádio Moses Mabhida, em Durban, fizeram uma manifestação, alegando que o salário recebido seria menor do que o combinado. O protesto foi reprimido por policiais, gerando confusão no entorno do estádio.

Segundo a agência AFP, cerca de 400 trabalhadores - podendo chegar a mil - ficaram irritados após terem seus salários diminuídos de 250 rands diários (cerca de 33 dólares) para 190 rands. O confronto começou cerca de uma hora e meia depois da partida.

CLIQUE NO PLAYER DE ÁUDIO ABAIXO PARA OUVIR O RELATO DE RUBENS POZZI
O repórter Rubens Pozzi relata confusão entre manifestantes e polícia em Durban

O repórter Rubens Pozzi, dos canais ESPN e que estava no estádio no momento da confusão, disse que barulhos semelhantes aos de bombas foram ouvidos de dentro do estádio. Segundo a AFP, a polícia teria feito disparo de gás lacrimogêneo para intimidar os manifestantes e executou diversas prisões.

Além disso, surgiram boatos de que os funcionários estariam organizando uma greve para as próximas partidas. Caso isso ocorra, será mais uma preocupação para o Brasil, que tem o jogo contra Portugal marcado para o estádio no dia 25 de junho no encerramento da fase de grupos.

CLIQUE NO PLAYER DE VÍDEO ABAIXO PARA VER IMAGENS DA CONFUSÃO

Funcionários ameaçam entrar em greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.