quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estaleiro - Já vai tarde

Extraído do blog IAB-CE Virtual.
Vai-te embora, carniça!

Grupo PROMAR confirma que o estaleiro não será mais no Ceará

O superintendente do Grupo Promar, Paulo Haddad, confirmou, nesta quarta-feira, em entrevista à TV Diário que, até o proximo dia 30, deverá estar sendo definido um novo local para a instalação do estaleiro. Esse é prazo contratual para o grupo em se tratando do início de toda a logística para a viabilização técnica e construção de navios para a Transpetro.

O estaleiro deveria ser construido em Fortaleza, mas, conforme Haddad, após conversa semana passada com a prefeita Luizianne Lins (PT), em Brasília, acabou acatando argumentos de que o local escolhido – a praia do Titanzinho, não estaria à disposição, porque ali deverá ser implementado um projeto turístico. O prazo para início dessa intervenção não foi tratado.

Paulo Haddad disse também que a prefeita “foi decente”, pois expôs todos os seus argumentos.Ele disse que, após isso, caberia ao grupo iniciar gestões para implementar o estaleiro em outro Estado. Haddad disse que a praia do Titanzinho, local programado e da opção do governador Cid Gomes (PSB), seria o ideal, porque já contava com espigão e não exigiria maior nível de aterramento da área.

Luizianne Lins, no entanto, disse que viria aterramento de 100 hectares e que tal prática seria o ”assassinato” daquela orla da Capital. Haddad não adiantou que Estados teriam interesse em acomodar o estaleiro, mas, segundo O POVO desta quarta-feira, já estariam no páreo Pernambuco e Alagoas.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima/ O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.