terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dono do Docentes e Decentes gosta de atirar em pobre

Do Diário do Nordeste.
É o preconceito social da elite e que a imprensa golpista e a direita política gosta de divulgar.


Jovens tentam matar morador de rua a tiro

16/11/2010
Segundo a Polícia, os acusados são suspeitos de terem lesionado outros dois pedintes nos últimos três dias 
Com sangue no olho direito e lágrimas no rosto, o flanelinha e morador de rua José Valderlon Marques da Silva, 36, chorava sem entender o motivo de ter sido atingido por um tiro disparado de uma espingarda de ar comprimido. O fato ocorreu no começo da manhã de ontem, na Rua Dragão do Mar, na Praia de Iracema. Os acusados do crime são três jovens de classe média, que acabaram presos.

Segundo a Polícia, ao ficar frente à frente com o acusado de ter atirado contra ele, o morador de rua perguntou: "Por que você fez isso comigo? Que mal lhe fiz", indagou ao empresário do ramo de restaurantes Marcus Venícius Araújo Silveira, 26, detido e autuado em flagrante por lesão corporal, no plantão do 2º DP (Aldeota).

Tiros
Conforme a Polícia, este foi o terceiro caso de moradores de rua atingidos por tiros disparados por armas de ar comprimido desde o último sábado (13). Nas ocasiões anteriores, as duas pessoas foram atingidas com disparos nas costas feitos por homens que ocupavam um veículo Stilo preto. Mesmo feridas, as vítimas não quiseram registrar as ocorrências, temendo represálias, por morarem na rua e permanecerem sem nenhuma proteção, principalmente durante a noite.

Desta vez, os acusados do crime foram detidos pelos soldados Wescley César e Kleber Oliveira que encerravam o turno C (de 22h às 6h) de patrulhamento na patrulha de prefixo RD-1032. Eles já saíam do serviço e dirigiam-se à 1ª Cia/5ºBPM para a troca de efetivo quando ouviram pelo rádio da viatura a informação da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de que um flanelinha havia sido atingido no olho direito por um tiro disparado por três homens que trafegavam em um Fiat Stilo preto.

Ao se deparar com um veículo com igual característica do anunciado, trafegando em alta velocidade pela Avenida Virgílio Távora, alguns minutos depois do fato, a dupla de PMs resolveu abordar o carro, de placas HWW-6611 (CE), na Avenida Santos Dumont, em frente à sede do BNB Clube.

A arma
Durante uma busca no automóvel, os PMs encontraram uma espingarda de ar comprimido no porta-malas. Os acusados negaram o crime, mas foram reconhecidos pela vítima. O empresário foi detido, juntamente com o primo Victor Hugo Araújo Sousa, 18; e o funcionário do restaurante dele, Francisco Leandro Silva Lima, 24.

Segundo o relato do flanelinha, ele estava sentado na calçada, na Rua Dragão do Mar, após mais uma noite de trabalho vigiando carros no entorno do Centro Dragão do Mar, quando os acusados pararam o Stilo preto, pediram que levantasse a cabeça e olhasse para eles.

Para surpresa de Valderlan, o condutor do veículo apontou a espingarda em sua direção e atirou, atingindo o olho direito.

Enquanto os acusados fugiam, populares socorreram o morador de rua. O flanelinha foi levado de ambulância para a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Chumbo
Segundo os policiais, após examinar a vítima, a equipe médica de plantão no IJF-Centro afirmou que o projétil de chumbo disparado da arma de ar comprimido estava alojada no globo ocular da vítima, que agora corre o risco de perder a visão.

Após examinar o caso, o delegado de plantão no 2º DP (Aldeota), César Wagner Maia Martins, autuou os acusados por crime de lesão corporal.

EMERSON RODRIGUESREPÓRTER

58 comentários:

  1. Bem... vamos começar pelo boicote para garantir que algumas das suas facilidades sejam cortadas... e depois além do julgamento de Deus, que virá ainda mais avassalador, esperar que a justiça se faça pra esse playboyzinho inconsequente!

    ResponderExcluir
  2. E pensar que nossa imprensa sabe-se lá por qual motivo não divulga o nome do estabelecimento. É pra não desagradar os patrões? E o velho pedófilo dono do Marina, vai preso ou o caso também é abafado pela imprensa? Júri popular neles!

    ResponderExcluir
  3. Triste.... Retrato de uma sociedade que não pensa no próximo, que só visa o poder, que não tem respeito pela vida, que não para pra pensar que ele não é e nunca será o centro do universo, que acima de todo e qualquer poder que ele possa conseguir existe Deus.

    ResponderExcluir
  4. BANDO DE FILHINHOS DE PAPAI, QUE FAZEM FEIJAO NA VARJOTA E PENSAM QUE SAO MELHORES QUE OS OUTROS, TEM QUE POR NA PAREDE DAR TIRO DE CHUMBINHO DO OLHO DELES TBM PRA VER SE EH GOSTOSO FICAR SEM ENXERGAR UM PALMO NA FRENTE. DOCENTES E DECENTES ? DEVERIA CHAMAR ALUNOS INDECENTES... SERA QUE FORTALEZA NAO VAI DEIXAR O CORONELISMO NUNCA? MANDA QUEM TEM DINHEIRO NESSA TERRA DE GRINGO!!!

    ResponderExcluir
  5. Conforme informação divulgada na internet, os estabelecimentos comerciais de propriedade deste infeliz são "2 restaurantes: DOCENTES E DECENTES, os endereços são Av. Santos Dument, 6180 - Varjota e Rua: Ana Bilhar, 1445 - Papicu. Espero que todos deixem de frequentar estes restaurantes". Quem for decente não vai mais - BOICOTE JÁ! FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101115134626AA0Ftrg

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo, não podemos criticar uma coisa que não sabemos os motivos reais. O respeito a família deve ser levado em consideração, pois se trata de uma família cuja história é muito DECENTE. Vamos pensar no lado social da empresa, que emprega muitas pessoas, ou seja, pais de família, e por esse motivo, devemos respeitar o Sr. Paulinho Silveira e a Sra. Luiza Silveira pais de Marcos Venícius. Estes pais, nesse momento merecem RESPEITO E APOIO DA SOCIEDADE FORTALEZENSE.

    ResponderExcluir
  7. Esse desgraçado deveria era apodrecer na cadeia. Ele pensa que é o que? Pra sair por aí atirando nas pessoas, que não estão nem lhe fazendo mal? Ele pensa que porque tem dinheiro, pode sair por aí tirando vidas. A melhor forma de fazer justiça sabe qual é? É deixando de frequentar o Docentes e Decentes, que alías deveria mudar de nome, deveria se chamar Docentes e indecentes. Façam isso pessoal, não frquentem mais esse restaurante. Canalha.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo motivo nenhum pra se sair por aí atirando nas pessoas. Voce defende esse desgraçado porque tenho certeza que não foi ninguém da sua familia que levou um tiro no olho, será por causa disso? Como diz o ditado, pimenta nos olhos dos outros pra mim é refresco. Boicote já sim, ao Docentes e Indecentes

    ResponderExcluir
  9. TA F.U.D.I.D.O seu F.E.L.A. DA P.U.T.A.. BEM FEITO!!! SE ACHA AS PREGAS ESSE M.E.R.D.A!!!!

    ResponderExcluir
  10. Só um canalha pra defender outro. A família merece respeito? E o morador de rua não? Se não é um parente desse psicopata só pode ser tão asqueroso quanto o mesmo. Boicote já a esses restaurantes e vampos fazer força pra esse MONSTRO ir a juri popular. Quando tiver na cadeia os presos vão ajudar a ele sentir na pele como é ser tratado como lixo. Talvez ele aprenda uma lição e adquira alguma humanidade...

    ResponderExcluir
  11. Será que o anônimo em questão é capaz de responder que decência tem uma família que educa um filho que o tranforma nesse lixo? Como foi dito, só pode ser apernete ou aderente desse crápula. BOICOTE A ESSA GENTE INDECENTE!

    ResponderExcluir
  12. Será que o anônimo em questão é capaz de responder que decência tem uma família que educa um filho e que o tranforma nesse lixo? Como foi dito, só pode ser parente ou aderente desse crápula. BOICOTE A ESSA GENTE INDECENTE!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo, que motivos reais uma pessoa tem pra atirar num pobre coitado que vive nas ruas? Se você acha que existe algum motivo palusível que seja eleito o próximo alvo desse VAGABUNDO CRIMINOSO. Fora efamília de gente indecente. Não precisamos de estabelecimentos cujo donos têm um comportamento imoral como o que foi vivido. ABIXO O ANTRO DE GENTE INDECENTE QUE SE JULGA 'DOCENTE E DECENTE'

    ResponderExcluir
  14. Quando a gente pensa que viu o pior tem gente que ainda surpreende. O sujeito que acha que existem motivos paraa atirar num pobre coitado que já tem uma vida miserável devia ser preso junto com esse fascínora pra servir de alvo pro mesmo. Quem defende bandido se torna pior do que o algoz. temos que boicotar esse sociopata e as empresas da família. Quem sabe assim ele sinta na pele o que é ser excluído. Não comam ns restaurantes dessa família que mostrou que de decente não tem nada.

    ResponderExcluir
  15. QUERIA SÓ SABER QUE DOCÊNCIA TEM UMA FAMÍLIA QUE ENSINA O FILHO A SER TÃO INDECENTE. MELHOR MUDAR O NOME DO ANTRO PRA 'HORDA DE MATADORES DE MENDIGOS'. FICARIA A CARA DO DONO...

    ResponderExcluir
  16. Isso pessoal, #DOCENTESEDECENTESNÃOMAMÃE # vAMOS BOICOTAR O DOCENTES E INDECENTES.

    ResponderExcluir
  17. Estava lendo os comentários aqui e vi que um anônimo (16 de novembro de 2010 22:17) Pediu respeito à família.

    A família de respeito está dando assistência à vítima do monstro que ela criou? Está pagando tratamento adequado? Gente decente luta pra consertar as coisas ou mesmo amenizar. Tenho certeza que estão loucos atrás de advogados para tirar o crápula assassino que eles criaram da cadeia.

    Temos que respeitar sim! Dou todo o meu respeito à vítima. Ao facínora: desprezo e ostracismo! Não esqueçamos do #boicote

    ResponderExcluir
  18. História esse cara construiu a partir dos primeiros tiros que ele deu. Uma história sórdida de preconceito. Uma pessoa que valoriza mais o que a pessoa possui que o ser humano. O valor das pessoas não é medida pelo dinheiro, tanto que um mendigo caolho tem muito mais valor que um playboizinho que sai na rua, com seu carro do ano, pra atirar em pobre.

    ResponderExcluir
  19. #DOCENTESEDECENTESNÃOMAMÃE # DIGA NÃO A INJUSTIÇA

    ResponderExcluir
  20. Pra ele levar esse tiro no mínimo fez alguma coisa. Aquele povo que olha carro no dragao do mar sao um bando de marginal se vc nao entregar dinheiro pra eles eles voam em cima do seu carro.

    ResponderExcluir
  21. Concordo que o estabelecimento deste covarde emprega pais de família, pessoas decentes; Mas se algum dia eu pensava em conhecer o Docentes & Decentes, agora esta idéia está totalmente fora de cogitação.
    Espero realmente uma lição para esta pessoa, para que ela venha a entender que no fim das contas todos somos iguais e todos sentimos dor quando somos acertados no olho.

    ResponderExcluir
  22. Bando de safados deveriam era alem de serem presos, também pperder pelo menos um olho igual ao inocente que eles atiraram. TODO MUNDO DEVERIA DEIXAR DE ANDAR NESSE DOCENTES E DECENTES COMO FORMA DE PROTESTO.

    ResponderExcluir
  23. Vale salientar que já apareceram 2 outras vítimas do "atirador"... dois outros pedintes, o que prova que o rapaz estava apenas se divertindo em atirar nos outros.

    Talvez provando que é um atirador TOP, como sugere o site http://www.gunhouse.com.br (basta clicar em GALERIA TOP 100) o nosso criminoso é o primeiro da lista.

    Devemos boicotar o CLUBE DE TIRO GUN HOUSE tambem? será que lá não se ensina à não sair por aí atirando nos outros?

    Espero que esse jovem pague pelo que fez e que a família dele gaste mais dinheiro na recuperação das vítimas do que com advogados para defender o criminoso.

    Quanto a boicotar os restaurantes... Acho que seria uma boa opção caso as duas anteriores não sejam cumpridas.

    ResponderExcluir
  24. É muito fácil se indignar por um crime desses, claro, eu também concordo que o marginalzinho atirador deve pagar, em dobro, mas essa indignação surge apenas porque o atirador é uma figura, digamos, não totalmente anônima. Como disseram acima, essa "profissão que está crescendo de flanelinha é uma praga que assola a cidade. Se você não dá o dinheiro, pode se preparar pra ter arranhão no carro, vidro quebrado, som levado, etc. Claro que nem todos são assim, mas entende-se o sentido. MEu ponto principal é: e todos esses marginais que estão na rua? porque não recebem a mesma atenção ? porque alguns crimes são varridos pro tapete enqanto outros estouram na mídia? e esses marginais-mor que roubam dinheiro público? fácil se indignar com um playboyzinho que atira em um pedinte (diga-se de passagem, playboy é uma "raça" abominável), mas quando ouvimos falar que alguém foi assaltado, baleado, morto ou etc, nem nos perguntamos quem era? porque ele foi assaltar? porque aquilo é um crime banal, mais um.
    Enquanto essa indignação, esses falsos movimentos de boicote não deixarem de ser apenas fogo de palha de internautas que não conhecem a realidade das coisas, tudo ficará do mesmo jeito, independente dos políticos... afinal, não podemos cobrar uma sociedade perfeita se a população em geral não vale nada... não preciso dizer que, obviamente, existem casos e casos.

    ResponderExcluir
  25. Stephan, se você acha que ficar atirando nos olhos dos flanelinhas é algo dígno porque eles são uma praga... acho que você deveria fazer compania ao Marcos na cadeia, ou pelo menos ser internado em um hospital psiquiátrico de segurança máxima.

    ResponderExcluir
  26. Ele terá o que merece em seu juizo final.. Olho por olho e o mundo acabará cego..Justiça de Deus tarda mas não falha..

    ResponderExcluir
  27. Ele tem que levar um tiro no olho de uma 12, quem atirar nele informe a "conta" no twitter, blog, orkut etc... + número da conta bancária para doações, serei um dos primeiros a contribuir.

    No Brasil a justiça só funciona assim! ou você acha que 1 dia a 10 anos (PENA MÁXIMA NO BRASIL) de cadeia paga uma vida?

    ResponderExcluir
  28. O que esse cara fez foi reprovável, mas como eu tenho ódio a flanelinha, eu vou é comer um feijãozinho pra comemorar.
    Punição rigorosa pra esse féla da gaita pelo que ele fez;
    Aplauso pra esse fí duma égua por ter sido contra um flanelinha;
    Que todos os flanelinhas sejam extintos!!!

    ResponderExcluir
  29. atira no olho do cu desse playboy pra ele ver o q é bom.

    ResponderExcluir
  30. É preciso separar as coisas:
    1- A história honesta dos pais do Marcos Venícius não interessa. Infelizmente acontece, às vezes, de pais decentes terem filhos delinquentes, e isso não muda o fato de que esses filhos delinquentes não precisem pagar por seus atos perversos.
    2- A verdade é que esse ato perverso demonstra que para ele o outro simplesmente não existe enquanto ser que sente e pensa. Para ele o outro não é nada. Isso me faz lembrar do episódio dos estudantes que atearam fogo em um índio que dormia na rua e que, em suas explicações bizarras, disseram que não sabiam que se tratava de um índio e que imaginaram ser “apenas um mendigo”. Como se mendigo não fosse gente! É a mesma coisa: para Marcos Venícius, sua vítima, por ser pobre, não era ninguém.
    3- É preciso deixar de chamá-lo de rapaz, dando ares de que ele é quase um adolescente inconsequente, pois ele já é homem feito, tanto que dirige e administra o Docentes e Decentes da rua Ana Bilhar, que, aliás, se instalou em uma região residencial e com sua música ao vivo que vai, nos dias de sexta e sábado, até 2, 3 horas da manhã, desrespeita constantemente centenas de cidadãos, também honestos, que trabalham, que também têm suas famílias, e que desejam, assim como todo mundo, descansar em suas casas, mas que, infelizmente, não conseguem. É importante ainda lembrar que o estabelecimento administrado por Marcos Venícius já foi multado inúmeras vezes por abuso sonoro e que seu alvará não permite funcionamento de música ao vivo até a hora que vai. Portanto, como se vê, desrespeitar o outro não é novidade no currículo desse empresário.

    ResponderExcluir
  31. DOcentes e Decentes NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  32. Pra ele levar esse tiro no mínimo fez alguma coisa. Aquele povo que olha carro no dragao do mar sao um bando de marginal e drado, se vc nao entregar dinheiro pra eles, eles voam em cima do seu carro. [2]
    Engraçado, que a suposta vítima (flanelhinha) está foragida, por ter matado duas pessoas no ano de 2006 e ter feito 2 assaltos neste ano de 2010.
    Agora manda ele ser homem do mesmo jeito que ele foi pra reconhecer o suposto atirador (marcos vinicius) que nao foi quem atirou e nao estava nem no local na hora do acontecido!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Docentes & Decentes. o//

    ResponderExcluir
  33. Esse Marcos pagou quanto pra tu fazer esses spams defendendo ele? Nessas horas que repenso em restringir os comentários no site.

    ResponderExcluir
  34. É muito fácil julgar as pessoas..Só não entendo porque a população está dando mais credibilidade a palavra de um foragido da justiça.Por que a imprensa não divulga a versão do acusado?
    É mais fácil ficar atirando pedras...Esse flanelinha já matou dois, o próximo pode ser você ou alguém de sua família.E outra coisa, acho muita ignorância as pessoas estarem vinculando o caso que ainda está sob investigação, à imagem do restaurante.Os donos são pessoas do bem que batalharam muito para conseguir o que eles têm.Santa ignorância!!

    ResponderExcluir
  35. CREDIBILIDADE BÀRBARA? Você teve acesso aos autos do processo? Acredito que não. O fato é um só, um determinado filhinho da mamãe atirou em um ser humano no seu momento de lazer. Fico indignado com pessoas de mentalidade pequenas como a sua. O que está sendo discutido é a prática criminosa do burriquinho. Nem todo mundo nasceu com a bunda virada para lua, nem todo mundo teve sorte na vida. Ser pobre e viver na rua, por si só é tão digno quantos os demais.

    ResponderExcluir
  36. BOICOTE A ESSE RESTAURANTE JÁ!!!

    ESSE PLAYBOY VAGABUNDO TEM QUE IR PRA CADEIA SER MULHERZINHA DA GALERA.

    ResponderExcluir
  37. ESSE PLAYBOY DE BOSTA VAI PEGAR O DELE EM BREVE.

    ResponderExcluir
  38. BOICOTE ao DOCENTES E DECENTES já!

    ResponderExcluir
  39. Sou socio do Club de Tiro Gun House, atiro la desde 2007, conheco todos que fazem aquele estimado club, para quem nao sabe, o TOP 100 sao apenas para pessoa que fizeram o Curso de Tiro, e obtiveram nota 100, ou seja, a tiveram a pontuacao maxima. O curo de tiro, é um dos requisitos para se comprar uma arma de fogo, ai depois vem o psicotenico, certidoes e por ai vai, garanto a tudos que mesmo que essa pessoa queira, nao sera mais possivel o mesmo ter uma arma de fogo, isso para mostrar a todos que o nosso pais tem uma lei muito rigida quanto a compra de arma de fogo. ainda bem que esse elemente estava com essa "arma"de pressao, imaginem se fosse arma de fogo...ARMA E PARA QUEM PODE USAR, E NAO PARA DOIDINHOS QUE PENSAM QUE PODEM USAR!!! DOCENTES E DESCENTE PRA MIM JA ERA...imaginem o que os funcionarios sao obrigados a aturar com uma criatura dessas na cabeca da empresa!!! nam...to fora

    ResponderExcluir
  40. Conheço o irmão do Marcos há mais de 15 anos. Seus pais idem.

    O Marcos errou? Sim! Fato. Devemos parar de querer mostrar essa indignação com determinado fato por tratar-se de pessoa relativamente conhecida na sociedade fortalezense. Inúmeros outros delitos são cometidos diariamente de potencial enormemente mais gravoso à população e não vemos essa quantidade de moralismo em blogs e sites de relacionamento.

    Não estou aqui para defendê-lo, mas é preciso que se diga que a família não é a responsável por isso! Garanto que "ideais" como esse nunca foram passados... sua família, por incrível que pareça, é de origem humilde. Convivi com eles alguns anos na cidade 2000 e sempre os vi trabalhando madrugadas e madrugadas a dentro, por anos e anos!

    Devemos lembrar, antes de atirar pedra, que tratamos com pessoas e portanto, passíveis de erro. Sou imparcial sim... pois conheço todos eles! Mas isso não me tira o senso de justiça, do que é certo! Se confirmado pela Justiça que ele errou, que pague por isso!

    Agora, essa mentalidade provinciana de "boicote", blá bla´blá... é coisa de intelectualóides sem o mínimo de discernimento!

    É como culpar o "sofá" pela traição da mulher.

    Querem justiça? Cobrem, corram atrás, vão à uma audiência, denunciem ao Ministério Público. Agora, por favor, façam isso sempre, pq nas "periferias" da cidade estes casos são corriqueiros e vcs (falsos moralistas) sequer tomam conhecimento, quiça alguma atitude organizada para evitar a propagação da violência!

    Olhem suas famílias e vejam se dentro dela não há alguém que já tenha cometido um erro (talvez não grave, talvez até mais!) e pensem se seria justo a execração de todos vcs por conta do ocorrido com apenas 1 indivíduo.

    ResponderExcluir
  41. Ele atirou no olho de um mendigo. Não tem moralismo nem blábláblá. Foi um ataque abominável que mostra o preconceito das elites.

    Boicote sim, pra esse homem voltar a aprender (se um dia ele foi humilde realmente...) que existe coisas mais importantes que status, dinheiro e poder.

    E lutar para que a punição ocorra e a imprensa não abafe o caso. Cadê a foto do playboy nos jornais?

    ResponderExcluir
  42. Guilherme...

    O moralismo a que me refiro é o de querer "pegar alguém pra Cristo". Essa expressão ilustra bem o que ocorre em nossa sociedade.

    Lembro-me da indignação que o caso Nardoni, caso Bruno e de outras celebridades causou nos "Moralistas" de plantão.

    Enquanto isso, moradores de favelas morrem diariamente vítimas de bala perdida, vítimas do tráfico, etc, etc.

    Não vejo esse "estardalhaço". Quem põe o ovo é galinha, mas quem gosta de aparecer é o pavão.. então, seja mais galinha e menos pavão!

    Espero que um parente do Tasso no CE, ou do ACM na BA nunca cometa uma transgressão, pois se vc seguir sua linha de raciocínio não sairá nem de casa né? Pois boicotar td relacionado a ele vai ficar difícil... já pensou nunca mais ir ao Iguatemi, ou deixar de comprar o gás de sua empresa, ou impedir que seus filhos estudem na Unifor por conta de uma "falsa impressão de justiça".

    Cara, não sei da sua origem, mas seu sobrenome não me é incomum!
    Ser "playboy" ou filhinho de papai não é crime e nem algo ruim... o problema é qdo essas pessoas se valem dessa condição para praticar delitos. Sendo ou não "playboy". O cara pode punk, emo, pagodeiro, etc...

    Conheço "playboys" do bem... só querem saber de curtição, mulheres... não curtem briga, não se envolvem com problemas, responsáveis.

    Ser playboy não é apensa ter grana, status... é um modo de vida, vide Chiquinho Scarpa.

    Sou a favor de que não se faça vistas grossas, de que não se abafe o caso... mas é importante lembrá-lo(s) de um IMPORTANTÍSSIMO PRINCÍPIO CONTITUCIONAL: O Princípio da Presunção de Inocência... ninguém será condenado sem sentença penal condenatória.

    Portanto, antes de julgarmos (como leigo que somos) procuremos saber mais sobre todos os fatos e esperemos a decisão judicial para proferirmos juízo de valor a respeito do caráter, integridade das pessoas... principalmente de seus familiares que NADA tem a ver com isso.

    Atenciosamente,

    Daniel.

    ResponderExcluir
  43. Êê,por enquanto ele estava "treinando"com chumbinhos!e ai senhores do "PODER"vão fazer vista grossa pra mas esse caso tambem?

    ResponderExcluir
  44. Muito bem suposto advogado que tanto defende o play boy... (POR CONTA DO OCORRIDO COM APENAS 1 INDIVÍDUO).E se sua pobre maezinha tivesse na rua e fosse alvo de um "BOM RAPAZ" que nem seu amigo ai de velhos tempos? E se fosse seu filhinho de apenas 5 aninhos? E se fosse com VOOOOOCÊÊÊ???

    ResponderExcluir
  45. Daniel, não concordo com você, mas teus comentários estão aí para discussão.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo (o que postou às 18:03 do dia 23.11):

    Primeiro, "cidadão": Acho que deverias aprender a interpretar melhor o que as pessoas falam, já que quando me referi "à apenas 1 indivíduo" estava fazendo alusão ao Marcos e que não acho correto toda sua família ser "condenada", execrada, punida por conta do ocorrido!

    Entendeu melhor agora?

    Segundo... não sou advogado de ninguém, tampouco formação jurídica tenho para tal! Mas para pensar desta maneira basta ser um pouco conhecedor de alguns princípios garantidos a todos por nossa Carta Magna.

    Espero que vc nunca tenha passado por nenhum tipo de problema com a justiça, mas eu já vi um conhecido que teve "droga plantada" em seu carros por conta de Policiais inescrupulosos que tentavam extorquí-lo... depois da "humilhação" e "execração" foi constatado que td não passou de uma tentativa de incriminá-lo por conta de sua condição social.

    Não estou dando esse exemplo para dizer que foi isso que aconteceu... apenas para mostrar que o sistema muitas vezes é falho e que injustiças são mais corriqueiras do que imaginamos!

    Vc perguntou se fosse um familiar meu... certamente estaria revoltado, irado, completamente destemperado! Mas isso não justifica determinados pensamentos, afinal estamos em um Estado Democrático de Direito e o Poder Judiciário está aí para isso. Se discordas, sugiro que procures se mudar para o Oriente médio... lá ainda adota-se a Lei de Talião! Aí vc poderia tentar utilizar essa "revolta" para satisfazer o SEU senso de justiça!

    GUILHERME... td bem não concordares comigo, estamos aqui para discutir mesmo, afinal toda unanimidade é BURRA já dizia grande pensador.
    Só gostaria de entender em que ponto seu pensamento é divergente do meu, afinal acho que esperar a apuração, os depoimentos e o julgamento é SEMPRE o mais prudente a se fazer...

    Se queres a condenação, respeito seu ponto de vista, mas acho que vincular o episódio antes mesmo de uma decisão judicial à terceiros ou a um estabelecimento comercial que não pertence ao Marcos, mas sim a seus pais é, no mínimo, uma leviandade.

    Obrigado por aceitar meus posts e respeitar a mina opinião. Mostra que podemos, com um pouco de educação, evoluir nossa mentalidade.

    ResponderExcluir
  47. Daniel,
    Sei que a cidade é um ambiente hostil e a violência passa muitas vezes de forma corriqueira. Isso também é absurdo.

    Acontece que esse caso é diferente pelo fato de que nele está presente o preconceito social, a mentalidade que querem nos impor de que o valor das pessoas é medido pelo dinheiro.

    Porque o Marcos não treinou suas habilidades de atirador no olho de um grã fino? O mendigo não tem valor?

    Já querem é incriminar o mendigo...

    O boicote deve ser feito, sim. As manifestações são feitas para deixar um recado. Nosso recado já está dado.

    Abraço a todos e bom debate.

    ResponderExcluir
  48. Êta porra.. Fim de semana chegando, nessa sexta feira vou chegar no Docentes e Decentes, tomar uma cervejinha, um whisky 12 anos... Pegar aquele feijão verde delicioso!!!
    No final de tudo, sairei sem pagar a conta, e vou procurar um stilo preto placa HWW - 6611 e arranhar ele bastante. ;)

    Esse dono do Docentes sempre está lá, dando uma de garçom, participando da banda, tocando pandeiro.. Se fazendo de boa praça. É conhecido. Mas espero não ter o prazer de vê-lo na minha frente, pois acho que não vou me segurar. BOICOTE JÁ!

    ResponderExcluir
  49. Participem da comunidade deste caso: DOENTE E INDECENTE:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=108357703

    ResponderExcluir
  50. Guilherme studarte,preste atenção em suas palavras,inveja?va trabalha pra ter oq ele tem,dispeita?DEUS te ajude...
    tem familia? cuidado quem nunca erro que atire a primeira pedra...só DEUS pode jugar e tenho fé nele que MARCOS VENICIUS vai ser mais que abençoado vai ser um vencedor,como ele já é...e vc GUILHERME já foi esperimentar o melhor fejão verde da cidade?passa lá no DOCENTES E DENCENTES,isso é se vc ñ já for um cliente traisueiro que esperimenta e gosta.DOCENTES E DECENTES É O MELHOR DA CIDADE QUEM É ADMINISTRADO POR UM JOVEM TALENTOSO GUERREIRO E COMPETENTE MARCOS VENICIUS ARAUJO SILVEIRA.QUER MAIS?VAI SE OCULPA EM ALGUMA COISA PRA SE DEUS QUIZER VC CHEGAR AOS PES DE ALGUÉM VITORIOSO NA GRAÇA DE DEUS COMO DOCENTES E DECENTES.A FAMILIA ARAUJO DESEJA QUE JESUS PERDOE ESSAS PESSOAS COMO VC GUILHERME!

    ResponderExcluir
  51. Eu só queria q essa merda de país tivesse lei de verdade p esse filhinho de papai apodrecer na cadeia!

    ResponderExcluir
  52. Vocês ficam batendo na mesma tecla, a verdade e que nesse país não existe lei para os bem nascidos.
    Essa história de preceitos constitucionais, tudo balela, o que vale mesmo é conhecer as pessoas certas, e poder patrocinar uma boa defesa.
    Vejam: Maluf, Marcos Valério, Delubio, Banco Santos, Erenice, Zé Dirceu, FHC, Roberto Jeferson, Sarney, Jader, Collor, Renan, entre tantos outros, roubaram e indiretamente assinaram sentença de morte de milhares de crianças, jovens, e velhos, que tendo desviadas verbas públicas destinadas a eles, moreram de fome, por falta de medicamento,por falta de segurança,por falta de ação daqueles que postam neste Blog, afrontados com o caso, mais que se calam ao vêr os desmandos e a corrupção em todos as esferas deste Brasil.
    Vamos nos revoltar contra a origem da criminalidade e impunidade, e não ficar fazendo discurso moralista, anônimamente em casos isolados.

    ResponderExcluir
  53. A quem está defendendo. Coloque seu olho ou de um familiar para que o inconsequente qualquer venha e atire. Dai então quero ouvir com a mesma impolgação quem hoje tem a coragem de defender. Experimente.

    ResponderExcluir
  54. Costumava frequentar o Docentes há algum tempo e deixei de ir por mudança de preferência, nada a ver com o infeliz fato do tiro. Conheço os donos, pais do Marcos. Começaram o Docentes num casebre minúsculo na minha rua e trabalhavam sem medir esforços. Não eram miseráveis como o mendigo que levou o tiro, mas vieram de uma condição social bem precária. Por varias vezes mencionei a amigos o êxito do Sr. Paulo, dono, para exemplificar casos de sucesso através do esforço. Como pessoa, é também um exemplo de gentileza e cordialidade.

    Algo na formação do Marcos ficou distorcida. Conheço algumas famílias em que não se entende como determinada pessoa é filha de outra, pelo bem ou pelo mal. Acho que com o Sr. Paulo ocorreu o mesmo. É uma daquelas situações em que a pessoa já está castigada pelo fato de ter o proprio filho envolvido num delito absurdo desse.

    Como não sei nada sobre a relação do Sr. Paulo com seu filho criminoso, talvez ele nem esteja surpreso, talvez já imaginasse que o filho fosse capaz de praticar alguma barbaridade, mas garanto que reprovaria com veemência qualquer mínima bobagem indigna de um homem de bem, quanto mais atirar em um ser humano. Garanto que a execração do Sr. Paulo é desnecessária e exagerada, bem como o boicote ao restaurante.

    Quanto ao Marcos, nunca tive convívio com esse rapaz e o fato o condena a ser tido como inescrupuloso, perigoso ao convívio coletivo. Se provada a autoria, deve ser preso com pena rigorosa, bem como qualquer indivíduo que pratique esse tipo de barbaridade, com ou sem motivo.

    O recado que deixo é que a vinculação do fato e da atitude do Marcos, indiscutivelmente condenável, não podem turvar o bom caráter e o fabuloso esforço empreendido pelo Sr. Paulo na condução de seu restaurante. Garanto que esse fato do tiro no mendigo é um terrível desvio de conduta que não vem de berço e que foi sumariamente condenado por sua família.

    E aí, Guilherme...tá mei atrasado o comentário mas só agora vi que tu tinha postado no teu blog o fato. Abraço

    Fafinha!

    ResponderExcluir
  55. Prezados,

    Não conheco o senhor Marcos.
    Não sou amigo da família.
    Nem sou rico/empresário.

    Sou um mero acadêmico de Direito que sempre tenta ver os fatos pela perspectiva mais justa e verdadeira possível.

    Não vou nem sequer ousar tentar compreender o ato abminável praticado contra o vigia de carros.

    Apenas sei que todos aqui, quando clamam por um boicote ao estabelecimento comercial do PAI DO INFRATOR, tentam, em verdade, desesperadamente alcançar alguma forma de justiça, o que é louvável.

    Contudo, é preciso que não permitamos mais uma vez que sejamos manipuladospelo sensacionalismo praticado pela imprensa na ânsia de vender suas notícias.

    O CRIMINOSO que praticou tal ação calamitosa não é um empresário. Seu pai é que possui restaurantes. Pelo que soube, trata-se de um senhor trabalhador e honesto, que errou na criação "cheia de mimos" que proporcionou a seu filho, que não lhe impôs LIMITES.

    A imprensa ao bradar aos 7 ventos "EMPRESÁRIO CEGA UM MENDIGO" nada mais quer, prezados, que atrair nossa atenção.

    Diga-me como pode ser justo punir alguém por ação que não praticou?

    Imaginem, prezados, que por um infortúnio um irmão seu viesse a ter praticado tal fato.

    Você seria, de qualquer forma, responsável?

    Seu pai, que nada fez contra a vítima, deve arcar com as sanções que deveriam ser destinadas ao ato lastimável de seu filho?

    Temo se dentro de seus corações a resposta existente for "sim".

    Melhor seria, e se Deus quiser será, se ao invés de injustamente penalizássemos seu pai, cobrássemos uma ação rápida,justa e contundente da autoridade judiciária.

    Enfim, estas são palavras sinceras de um sincero ignorante.

    Saúde e paz.

    ResponderExcluir
  56. Fui uma vez ao Doentes e Indecentes do papicu, levei a namorada e um amigo, pedi o tal conhecido feijão verde. Quando o feijão chegou comecei a saboreá-lo, parecia-me agradável ao paladar só que vinha acompanhado de um fio longo de cabelo escuro. Sem que percebessem(namorada e o amigo), rapidamente joguei-o fora e sem frescura comecei a comer novamente... só que logo depois apareceu um maior ainda e não deu para disfarçar, logo perdi o apetite e comentamos que ali nunca mais iríamos e agora sabendo desse acontecimento totalmente reprovável e que não há nenhuma possibilidade!
    #BOICOTEJÁ

    ResponderExcluir
  57. No último sábado fui no Docentes e Decentes (DD), fui muito bem atendido. No dia seguinte voltei para buscar a carteira da minha namorada que havia caído da bolsa em baixo da mesa. Acharam a carteira, a colocaram num saco plástico fechado, lá estavam o dinheiro, os cartões e documentos, nada faltava. Esse fato prova que a empresa é séria e muito bem administrada, a honestidade do DD foi colocada a prova, e os funcionários e donos passaram com honra. A nossa justiça vai decidir, quanto ao processo de agressão que o desempregado extorsionário sofreu ao levar um tiro, que por infelicidade atingiu seu olho. Ninguém atira no olho de ninguém, atira-se na pessoa, o normal é mirar no peito ou na cabeça. Que venha a punição da nossa lenta Justiça, esta sim é a culpada verdadeira que me deixa revoltado. Todos os envolvidos são vítimas dessa lenta Justiça inclusive quem atirou no extorsionário. Eu continuarei a freqüentar o excelente estabelecimento.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.