sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Parabéns prefeita! Campo do América

Do site da PMF.
Que nos resta fazer se não aplaudir?


Luizianne manifesta intenção do Município em comprar o campo do América

17/11/2010
A prefeita enviará ofício ao INSS solicitando a suspensão do leilão.

A prefeita Luizianne Lins enviará ofício, assinado na quarta-feira (17), ao presidente do INSS, Valdir Moisés Simão, manifestando intenção do Município de Fortaleza em adquirir o campo do América. A articulação foi feita entre a prefeita, o senador eleito José Pimentel (PT) e os vereadores Guilherme Sampaio (PT) e Acrísio Sena (PT). No documento, a prefeita externa sua “manifestação no sentido de rogar a V. Exa. que determine à Procuradoria do INSS a formulação de pedido de suspensão do leilão marcado para 1º de dezembro de 2010, a fim de que o Município de Fortaleza adquira o mencionado terreno".

No ofício, a prefeita cita a “legítima manifestação de possível convergência de interesses entre o Município de Fortaleza e o Instituto Nacional do Seguro Social”, já que as notícias veiculadas pelos meios de comunicação do Ceará sobre o leilão do terreno “tocam a municipalidade de Fortaleza, por força do longo período em que o mencionado terreno foi utilizado pela comunidade local, constituindo-se, assim, num espaço de construção da identidade da região da Cidade em que se localiza”.

O texto do ofício diz ainda que “a ampla e consolidada utilização do campo do América como, principalmente, espaço urbano esportivo, a servir à comunidade da área, por mais de duas décadas, desencadeou reivindicação para que esta mesma utilização fosse mantida, ao invés de possibilitar construções a reforçarem o forte adensamento urbano já existente”.

A expectativa agora é de que o ofício seja acolhido e o leilão seja suspenso.



editado: O leilão foi cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.