PT representa contra Kassab, Serra e Alckmin
A Bancada do PT ingressou hoje com duas representações no Ministério Público contra o prefeito Gilberto Kassab, o secretário de Educação, Alexandre Schneider, e os candidatos do PSDB a presidente da República, José Serra, e ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, em razão da visita de ambos, fazendo campanha política, a um centro de convivência onde funcionam escolas públicas e creches na favela de Heliópolis, na última terça-feira (3).
Na representação à Promotoria da Infância e Juventude do MP, o PT solicita que seja apurada a responsabilidade civil e criminal do prefeito e do secretário pela ausência de crianças da sala de aula para servir a campanhas políticas. Os alunos de uma escola municipal, uniformizados, participaram na ocasião de uma da recepção aos dois candidatos, sendo inclusive orientadas a gritar os nomes “Geraldo” e, depois, “Serra”. (Confira vídeo)
O PT também acionou o Ministério Público Eleitoral para que o órgão investigue a prática de crime eleitoral pelos candidatos, uma vez que durante a visita teria sido veiculada propaganda eleitoral irregular em local público, além da utilização de bens e servidores públicos em atividade partidária, o que é vedado pela legislação.JT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.