O diploma do zezinho é tão verdadeiro quanto a ficha de terrorista da Dilma.
Twitteiros se mobilizam e pedem para ver o #diplomadoserra
#Ondavermelha unida à procura do #diplomadoserra
Usuários do Twitter se mobilizam na tarde desta segunda-feira (02) para cobrar do candidato tucano José Serra que apresente seu diploma de economista. A TAG #diplomadoserra está neste momento em quarto lugar no Trending Topics Brasil
Há um mistério sobre a formação universitária de José Serra. Ele diz que é economista, mas ninguém nunca viu o diploma. Serra custuma dizer que no Brasil, em 64, estudava engenharia e fez mestrado em economia no Chile e doutorado nos Estados Unidos. Cada país tem uma legislação de ensino diferente. No Brasil, só pode fazer mestrado e doutorado depois de ter o diploma de graduação. Mas ninguém nunca viu o diploma de economista de José Serra
Já que agora ele tem televisão e jornais à vontade, era uma boa oportunidade de Serra mostrar o diploma.
O jornalista Sebastião Nery da Tribuna da Imprensa conta que, na biografia autorizada que fez de Serra, o jornalista Teodomiro Braga conta porque Serra não tem diploma universitário. Estudava engenharia em São Paulo. Com o golpe de 64, foi exilado para o Chile e, para fazer mestrado de economia lá, fez uma prova que substituiu a exigência do diploma do curso de graduação. Depois, fez doutorado nos Estados Unidos.
Pela legislação brasileira, se você faz universidade lá fora, para dizer que é e ser profissional aqui, o Ministério da Educação tem que validar o curso de lá. Se não não pode pertencer à categoria. O de Serra foi validado?
O mistério mora aí. Onde, quando e sobretudo como Serra fez a tal prova, para dispensar o curso da Universidade e fazer logo o mestrado? Em um Detran educacional qualquer, como se fosse uma carteira de motorista? Esta é uma boa pergunta: quem foi o despachante de Serra no Chile?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.