quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bolsa Família é ampliado - Parabéns Ananias

Em meio à notícia de que o Brasil vem diminuindo a população que vive na pobreza, o governo federal anuncia a ampliação do programa Bolsa Família.
O governo quer atender toda a população que tenha renda mensal abaixo de R$137,00 e a nova medida visa atender a população normalmente excluída por nossos governantes, são eles moradores de rua, remanescentes de quilombos, indígenas e pessoas instaladas nos acampamentos de sem-terra.
Patrus Ananias deu entrevista agora pela manhã ao canal GloboNews e teve de responder aos maiores absurdos que só essa emissora é capaz de transmitir. A emissora fez perguntas das mais variadas, sempre com o intuito de desqualificar o programa e o governo federal. Ao menos três perguntas induziam ao telespectador que o programa tinha apenas intuito eleitoreiro, outra pergunta, de cunho elitista, falava que o dinheiro seria usado apenas pra comprar cachaça e drogas, outra pergunta citava o termo "farra com o dinheiro público", enfim, uma palhaçada!
Patrus Ananias saiu-se por cima. Confesso que não conhecia bem nosso Ministro do Desenvolvimento Social, mas ele mostrou não ceder a pressão e com calma foi "ensinando" ao público e aos jornalistas como se faz um governo e uma política séria. Ananias explicou que o programa além de ser um compromisso de campanha, é o cumprimento de uma lei.
Explicou também que o programa tem medidas sociais, quando visa tirar cada vez mais a população da faixa extrema de pobreza, induzir um crescimento pessoal e da auto-estima, colocar e manter as crianças na escola, prover condições para alimentar e dar trabalho a essa população, entre outras medidas.
Ananias teve de responder também à ignorância desse grupo golpista, quando eles (os da globo) questionaram o ministro que não seria o momento para essa ampliação, visto que o momento é de crise (pra eles, na crise o país têm de parar). Ananias teve novamente de dar uma aula, explicando-lhes que o programa também é uma grande medida contra a crise (que crise?), uma vez que dinheiro na mão do povo aquece o mercado interno.
O governo deverá anunciar ainda hoje também a ampliação do seguro desemprego.

A direita brasileira e a imprensa golpista está se "tremendo na base" com as medidas do governo. Se tá bom, eles acham ruim. Enquanto eles só pensam em destruir, o governo ensina como se governa. Parabéns, Ananias! A bodega se levanta para apludir.

Um comentário:

  1. Espero que depois de ampliar o seguro desemprego, eles comecem a pensar em equilibrar a "justiça" do trabalho, pois da mesma forma que existem direitos para os trabalhadores, também existem deveres e direitos para a empresa.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.