Espaço dedicado ao debate de assuntos diversos do cotidiano, seja futebol, política, arquitetura ou alguma outra pertinência. Puxem a cadeira e sintam-se a vontade.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
A Libertadores e a gripe suína
Os porquinhos se divertem. Enquanto o zagueiro do Chivas, do México, recebia uma punição severa (foi expulso da competição) por simular estar com a gripe suína e tossir no rosto do adversário de forma a intimidá-lo (veja vídeo abaixo), a Conmebol corre atrás de um "abrigo" para a realização dos jogos do Chivas e San Luis, ambos clubes mexicanos. O São Paulo, próximo adversário do Chivas, apenas espera por uma resposta da Conmebol que já teve de adiar o jogo das duas equipes em uma semana. O local ainda não está definido. Os jogos no México estão fora de cogitação, o ministério da saúde da Colômbia vetou também os jogos por lá, no Chile os mexicanos também não foram aceitos, assim como Argentina. Cogitou-se também Los Angeles, EUA, mas parece que também não será por lá. Por fim, ainda sem nada oficial, parece que os dois jogos serão realizados em território brasileiro. O estádio Couto Pereira, do Coritiba, parece ser a melhor opção, uma vez que a equipe paranaense firmou uma parceria com o Chivas em 2008 e se prontificou a acolher a equipe mexicana. Mas é absurdo o que um pânico global pode causar a uma das melhores competições de futebol que temos. Uma verdadeira insanidade que com certeza irá prejudicar principalmente os times do México, mas que também já prejudicou a preparação do São Paulo. Esperamos uma definição da Conmebol o quanto antes e que esse lamentável acontecimento não manche a principal competição realizada em território americano. Força, São Paulo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.