sexta-feira, 22 de maio de 2009

Impeachment! Fora Yeda!

Retirado do blog amigos do presidente Lula, vejam aqui.

2.500 gaúchos acendem velas pelo impeachment de Yeda


2.500 Servidores públicos e estudantes fizeram uma "caminhada luminoso", na noite desta quinta-feira (21) para exigir a apuração das denúncias de Caixa 2 e a saída da governadora Yeda Crusius - segundo a Agência Chasque.

Os manifestantes caminharam carregando velas da sede do sindicato dos professores da rede estadual (CPERS), no Centro de Porto Alegre, até o Palácio Piratini, na Praça da Matriz.

Ao chegar no local, as velas foram colocadas em uma armação de madeira que estava no chão e formava a palavra "impeachment".

No protesto, foram usadas 860 velas para marcar os dias do governo de Yeda Crusius.

A presidente do CPERS, Rejane de Oliveira, afirma que foram dias de agonia e que não há mais condições de Yeda governar depois das denúncias de corrupção.

"Chegamos na Praça da Matriz pedindo o impeachment da governadora e o afastamento imediato. O povo gaúcho é honrado e trabalhador, não pode ter como sua governadora alguém que está sob suspeita", diz.

Próxima manifestação será no dia 27, em frente ao Ministério Público Federal (MPF), em Santa Maria (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.