quarta-feira, 27 de maio de 2009

Deu na blogosfera V - Imprensa Golpista

Saiu no Vi o Mundo.

Atualizado em 26 de maio de 2009 às 21:13 | Publicado em 26 de maio de 2009 às 21:13

Chávez e Correa pedem órgão regional para controlar imprensa

QUITO, Equador (AFP) — Os presidentes de Equador e Venezuela, Rafael Correa e Hugo Chávez, vão propor à União de Nações Sul-Americanas (Unasul) a criação de um órgão regional que "defenda os governos dos abusos da imprensa", descrita por ambos como o maior inimigo do modelo socialista.

"Quando for presidente da Unasul, vou propor formalmente a criação de instâncias que defendam os cidadãos e os governos eleitos legitimamente dos abusos da imprensa", disse Correa ao lado de Chávez, que visita o Equador.

Correa chamou a imprensa equatoriana de "corrupta, instrumento da oligarquia" e principal "inimigo da mudança" no Equador e na Venezuela.

Chávez garantiu que o Equador "conta com todo o apoio da Venezuela em sua luta contra este fenômeno que se aproxima da loucura do fascismo, de forma aberta, descarada e cínica".

"Um dos maiores inimigos da mudança na América Latina é certa imprensa, comprometida com os poderes que sempre dominaram nossa região (...) Temos que enfrentar e derrotar este poder tão grande e tão impune".

Correa destacou que a imprensa pode ser derrotada "com leis mais fortes, que punam tanto a desinformação, como a má fé e a corrupção".


Matéria completa, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.