É a força desta nova latinoamérica contra o império estadunidense.
Lula convida Zelaya a visitar o Brasil na semana que vem
Brasília, 3 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o governante deposto de Honduras, Manuel Zelaya, a visitar Brasília na semana que vem, informaram hoje porta-vozes do Ministério das Relações Exteriores consultados pela Agência Efe.
Os porta-vozes disseram que o convite "está de pé", mas que a data ainda não foi definida. A próxima quarta-feira é um possível dia para a visita do líder deposto. O convite tem como objetivo reforçar a posição do Brasil, que reconhece Zelaya como presidente constitucional de Honduras.
O presidente deposto foi derrubado em 28 de junho e seu cargo foi assumido por Roberto Micheletti, que até então ocupava a Presidência do Parlamento de Honduras.
O Governo brasileiro condenou o golpe de Estado e exigiu a imediata restituição de Zelaya na Presidência hondurenha. Além disso, suspendeu diversos acordos de cooperação com Honduras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.