segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Diário de Honduras - Lula convida Zelaya para uma visita

Lula continua engajado contra golpes de direita na América.
É a força desta nova latinoamérica contra o império estadunidense.

Lula convida Zelaya a visitar o Brasil na semana que vem

Brasília, 3 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o governante deposto de Honduras, Manuel Zelaya, a visitar Brasília na semana que vem, informaram hoje porta-vozes do Ministério das Relações Exteriores consultados pela Agência Efe.

Os porta-vozes disseram que o convite "está de pé", mas que a data ainda não foi definida. A próxima quarta-feira é um possível dia para a visita do líder deposto. O convite tem como objetivo reforçar a posição do Brasil, que reconhece Zelaya como presidente constitucional de Honduras.

O presidente deposto foi derrubado em 28 de junho e seu cargo foi assumido por Roberto Micheletti, que até então ocupava a Presidência do Parlamento de Honduras.

O Governo brasileiro condenou o golpe de Estado e exigiu a imediata restituição de Zelaya na Presidência hondurenha. Além disso, suspendeu diversos acordos de cooperação com Honduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.