segunda-feira, 12 de abril de 2010

Com a palavra, Hillary Clinton - Embargo à Cuba

Do Tijolaço.
Essa vou colocar no tag de comédia.

Embargo a Cuba é coisa de Fidel, diz Hillary

Mme. Clinton diz que Cuba é masoquista. EUA declaram embargo para atender desejo de Fidel e de Raul Castro...

Vamos ver se os jornais daqui publicam a “viagem” da Secretária de Estado americana, Hillay Clinton, como fez a Agência EFE.
Segundo ela, o embargo comercial que os Estados Unidos decretam a Cuba nos últimos 38 anos, renovado 16 vezes, inclusive pelo Governo Obama, é culpa dos irmãos Fidel e Raúl Castro não querem o fim do embargo à ilha porque “perderiam todas suas desculpas pelo que não aconteceu em Cuba nos últimos 50 anos”.
Ah, bom.
Devemos entender, então, que de Kennedy para cá, todos os presidentes americanos fazem o jogo de Fidel, renovando o embargo.
Devemos concluir que, por exemplo, Cuba está estendendo 1.300 km de cabos submarinos até a Venezuela para ter acesso a telecomunicações – internet, inclusive – em lugar de se conectar pelos cabos que passam a 40 km do litoral de Havana porque está nadando em dinheiro.
Que paga mais caro trazendo coisas do outro lado do mundo porque quer pagar caro.
O governo cubano deveria mandar um telegrama, com cópia de recebimento, para a Casa Branca, no seguinte teor:
Prezado Sr. Presidente Barack Obama: tendo em vista que, segundo sua secretária de Estado, o embargo de seu país ao nosso, decretado em 1962, inclusive com ameaça de fechamento de qualquer empresa americana que comercie com Cuba, seria apenas por nossa conveniência, declaramos que não temos nenhuma objeção a que o decreto que proíbe nossas relaçoes comerciais seja revogado. Por entender que Mme Clinton fala em nome de seu Governo, amanhã mesmo estaremos tomando todas as providências para incrementar nossas relações comerciais. Assinado: Raul e Fidel Castro.
Cara de pau se paga com cara de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.