terça-feira, 27 de abril de 2010

Se fosse o Irã...

Do tijolaço.

“Guerra nas estrelas” não era de Reagan, Mr. Obama?

O X-37B. Missão secreta, sem tripulantes, sem explicações. Segredo militar total

A Força Aérea dos EUA lançou anteontem, de Cabo Canaveral, acoplado a um foguete, uma aeronave robótica, a X-37B, cuja missão militar foi – e continua sendo – mantida em segredo. A notícia não recebeu muito destaque por aqui, mas o episódio gerou suspeitas. Ainda mais quando Obama, inesperadamente, anunciou um programa de viagens a Marte.

Os próprios militares americanos contribuíram para isso com explicações vagas sobre o seu propósito no arsenal dos EUA. Em um release, disseram apenas que a nave foi concebida para funcionar como um laboratório em órbita para testar novas tecnologias e componentes antes de serem usadas em programas de satélites. Mas é curioso que já exista para experimentos em gravidade zero a Estação Espacial Internacional, administrada por um consórcio de países onde até o Brasil está representado. Porque um novo e carísissimo laboratório espacial para testar peças, simplesmente?E tão secreta que nem presença humana tem…

A Força Aérea se recusou a comentar o que a aeronave leva e que experiências estão previstas. O segundo subsecretário do programa espacial da Força Aérea norte-americana, Gary Payton, disse a jornalistas que os resultados das experiências com a aeronave darão “informações aos programas de desenvolvimento que capacitarão nossos guerreiros no futuro.”

Fidel Castro abordou o assunto no artigo “As loucuras de nossa época”, que deixo disponível na sessão artigos. Ele disse que essa notícia e outra sobre o possível desenvolvimento de um arsenal de mísseis com ogivas convencionais “expressam a filosofia do império tentando fazer com que acreditemos em seu caráter “democrático”, “pacífico”, “desinteressado” e “honesto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.