segunda-feira, 4 de maio de 2009

CE 040, a estrada da morte? ou... A fantástica lanterna da Lise!

Dessa vez foi por pouco... fui passar o fim de semana no Morro Branco, praia do litoral leste do Ceará. Normalmente a estrada pra lá, a CE 040, é até boa, apesar das obras que já devem durar uma década, ao menos parecia-me boa. Pois tive a oportunidade de perceber o que ainda não havia notado, a escassa iluminação na maioria do percurso. Dirigir a noite por lá é realmente um perigo, principalmente quando a estrada está lotada de buracos. Pois bem, estávamos eu, minha esposa e um casal de amigos enfrentando todos esses problemas, até que dá uma pane no carro com ele ainda em movimento. Mais precisamente o carro simplesmente apagou. Apagaram as luzes, o motor, tudo! Até a direção travou no breu da madrugada. Estávamos na estrada, sem enxergar um palmo à nossa frente, sem saber se havia conseguido guiar o carro até o acostamento, se havia um barranco fora da pista, e a iminência de vir um carro e colidir desavisadamente no carro apagado. Tudo parecia perdido, até que surge o maior presente que um dia eu pude receber, uma lanterna com os dizeres "batom garoto". Isso mesmo, a lanterninha que acompanhava dentro do "ovo" de páscoa que minha amiga Lise me deu de aniversário. Com ela conseguimos visualizar nossa posição na estrada (o medo possibilitou um "pouso" perfeito), encontrar o triângulo (só por isso já era motivo de grande comemoração), e ver qual era o problema. Era problema na bateria, isso era óbvio... Ainda fomos agraciados com dois rapazes que conseguiram nos tirar do prego, apesar que quando eles pararam nós estávamos com medo deles e eles com medo da gente, mas isso passou... Saímos do prego e seguimos viagem. Desviando de buracos e lutando contra a má iluminação. Passamos um bom fim de semana e voltamos no domingo. Mais um obstáculo, a forte chuva. Não era incomum ver batidas e até um carro que caiu em um barranco... enfim, uma aventura. Como conseguimos sobreviver, tudo foi uma grande diversão, mas se não fizerem nada pela CE-040 as estatísticas de acidentes nas estradas vão crescer ainda mais. E vão culpar a bebida.

Ah, obrigado, Lise.

8 comentários:

  1. É meu amigo... foi realmente um sufoco. Depois que passa a gente ri. Mas valeu a aventura.

    Obrigado Lise!

    ResponderExcluir
  2. O que seria dos meus amigos gadiadores sem mim hein? Mereço uma pizza gigante da mister pizza... kkkkkkkkkkkkkk

    Por nada Lectar, afinal, como ja disse ao nosso amigo cantídídio: "Nada que uma pizza gigante nao pague...hehehe

    :)

    ResponderExcluir
  3. Depois de salvar a sua vida, a da sua esposa e de 2 dos seus amigos gadiadores, vc ainda tem coragem de me suvinar uma mísera pizza???

    Q absuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurdo!

    ResponderExcluir
  4. VocÇe devia era estar feliz pela alegria de nossas presenças em sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz...Se tu quiser uma aventura ainda mais emocionante experimenta ir pr aGuaramiranga à noite. A estrada é ruim, mal iluminada, e quandov cê chega lá, o diacho da cidade não tem nada. Tem em Pacoti, Aratuba e outras cidades vizinhas, mas guaramiranga mesmo é quase uma cidade de primeira. Se passar a segunda...

    ResponderExcluir
  6. Ele só se esqueceu de dizer que tudo deu certo graças a sua adorável esposa que resolveu levar a lanterna para a viagem, cedeu sua chave para a raspagem da bateria e por fim usaram a água, que ela sempre leva no carro e ninguém sabe o porquê, para limpar o solícito rapaz que parou o carro para socorrer.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.