quarta-feira, 6 de maio de 2009

Chuvas no Ceará

Dados do Deparatamento de Meteorologia da FUNCEME:
"Foram informados registros de chuva, das últimas 24h, no centro-norte do Ceará. Os maiores acumulados (até a elaboração deste boletim) ocorreram em Jaguaribara (Jaguaribe) 66mm, São Gonçalo do Amarante (litoral Pecém) 56,4mm e Itarema (litoral Norte) 55mm."
Vários municípios do estado vêm sofrendo com as enchentes e algumas cidades encontram-se totalmente ilhadas (São Gonçalo do Amarante foi a notícia hoje, ontem foi Granja...), onde o número de desabrigados aumenta a cada dia. Com os reservatórios e açudes sangrando, já é normal vermos comportas serem abertas por incapacidade de armazenamento, como é o exemplo do Castanhão, onde 4 comportas já tiveram de ser abertas.
Hoje, no O Povo Online, saiu a notícia dos prejuízos causados pela chuva até o momento. A notícia diz que em todo o Estado já foram registrados casos de 169.157 pessoas afetadas pelas chuvas. Sete pessoas morreram e 134 ficaram feridas durante as enchentes. Segundo a Defesa Civil, são 11.748 desabrigados - forçados a buscarem abrigos públicos - e 19.018 desalojados - podem contar com auxílio de familiares ou conhecidos.
Essas notícias muito diferem do registrado a alguns meses atrás, onde, ao contrário de hoje, a população rezava pela chuva. Vejam aqui.

3 comentários:

  1. caro guilherme,

    tive a infeliz idéia de passar o fim de semana passado em majorlância e senti a força do atual inverno cearense.

    a br que passa na carnavalesca aracati e as vicinais que ligam à bucólica majorlândia e a efervescente canoa quebrada mais parecem zonas bombardeadas pela aviação israelense em gaza. uma destruição total.

    graças aos meus dotes automobilísticos cheguei vivo, junto com a mulher e a primogênita, em fortaleza. o melhor é que deu tempo pra ver o rei leão do brasil se sagrar tricampeão. certamente o amigo foi dormir de cabeça inchada. bem feito!

    abçs

    carlos anselmo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, as chuvas no CE já mataram mais do que a gripe suína no mundo.




    P.S.: Esse Carlos tá gaiato demais!

    ResponderExcluir
  3. Putz, o Carlos Anselmo deve estar mesmo andando nas nuvens com o título do Fortaleza. Até dirigir na chuva ele tá dirigindo. Imagine se o Leão eliminar o Flamengo hoje, quero nem estar perto. Parabéns pelo seu primor automobilístico.

    Paulo, qualquer coisa mata mais que a gripe suína.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.