terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ainda bem que não sou candidato à presidente

Do abundacanalha.
Muito bom! Agora ví que a Dilma tem (e Lula teve) muito sangue frio.

Ainda bem que não sou candidato a presidente


Dormi e acordei mal humorado com o debate de ontem. Dilma é realmente uma estadista, consegue aliar firmeza com diplomacia. Eu teria apertado a garganta do vampiro nos primeiros segundos de seu trololó. Não tenho talento para ser presidente do Brasil, falta fleuma e abunda bílis neste ser, entre outras tantas características necessárias ao cargo. Reproduzo aqui como seria a minha tumultuada participação neste dabate, algo que ruminei raivoso durante todo o dia:

Kennedy Alencar: Candidato José Serra, o Sr. tem 30 segundos para a pergunta.

José Serra: Gostaria de perguntar ao candidato Jurandir Paulo sobre a quebra de sigilo trololó trolólo. Sou vítima trololó. Minha filha trololó. A democracia está comprometida trololó, e mais um monte de trololós.

Kennedy Alencar: Candidato Jurandir Paulo, o Sr. tem um minuto e meio para responder.

Jurandir Paulo: Minha equipe e nosso marqueteiro me aconselharam a manter a calma neste debate. Disseram que o candidato tucano quando abre a boca perde alguns votos, pois fica claro que ele é o anti-Lula, mesmo que tente dissimular o tempo todo. Mas não consigo, (olhando fixamente para a câmera e apontando) quero falar algo sério a você que assiste ao debate: o José Serra é uma fraude, um mentiroso, um caluniador! Ele não tem um único projeto para seu governo. Uma única idéia coerente e nova. Sua carreira política é pífia, não terminou nenhum de seus mandatos, já que sempre o marcou a paranóia pessoal em chegar à presidência. Não consegue unir nem ao menos seus correligionários, mas se vende em propaganda como se fosse o messias, tal o tamanho de sua vaidade e hipocrisia. Mente ao dizer que criou o bilhete único, foi a Marta, mente ao dizer que criou os genéricos, o FAT. Sua propaganda na TV é puro logro. Chega a passar a idéia de que já foi presidente da república, tamanha a desfaçatez com que mostra obras como suas. Tenta enganar você, eleitor, que não é bobo e já percebeu. Mas como se tudo isso fosse pouco, tenta agora, na reta final da campanha, me caluniar com a ajuda da velha mídia que sempre o serviu. Por que não se indignou em 2009 quando sabia que seus desafetos tucanos tinham informações do sigilo fiscal de sua filha? Que hipocrisia é essa com vazamento de dados de sua filha, se a própria vazou informações fiscais e bancárias de 60 milhões de brasileiros para ganhar dinheiro junto com a irmã de Daniel Dantas? E mais vergonhoso ainda: a mídia velha e velhaca sabe do fato e se cala. Esta imagina que ainda está nos anos 50 e 60 do século passado, quando derrubava presidentes e ajudava ditaduras à pedido das elites. Passaram os últimos quase oito anos tentando derrubar o atual presidente. Para ela e seus amestrados jornalistas, Lula era um bêbado, um analfabeto. Tentaram toda a sorte de terrorismo, inventando um possível apagão que não aconteceu, um caos aéreo, uma horrenda peste de gripe suina. Torceram loucamente por uma crise econômica, inventando cenários catastróficos, e nada. Lula termina seu mandato com aprovação recorde na história da república. Agora, esta mídia e seu candidato mentiroso e caluniador imaginam conseguir derrubar a minha candidatura faltando poucos dias para a eleição. Claro que sabem o tamanho de suas desinportâncias, há uma nova mídia que surgiu com a internet. Não por acaso este candidato da fraude também calunia blogs, pois eles são hoje o único contraponto à mentira deslavada, o golpe. Estão neles o real motivo das preocupações desta canalhada. Só lá podemos saber que o jornalista Amaury Ribeiro Jr fez a reportagem que a mídia esclerosada e comprometida não pode fazer, motivo dos temores deste candidato caluniador. Depois que ela for publicada, seja em livro ou como for, não sobrará nada desta mídia, nada destes políticos entreguistas, vendilhões, que entregaram o Brasil e...

Kennedy Alencar: Candidato, seu tempo esgotou...

Jurandir Paulo: (gritando, ao fundo)... vocês não vão me calar, canalhas...

Kennedy Alencar: São as regras, por favor. A candidata Marina pediu direito de resposta por se sentir atingida...

Jurandir Paulo: (berrando, voz abafada ao fundo) A Marina? Essa traíra? Vai nos fazer dormir. Vou dar porrada em todo o mundo...

Kennedy Alencar: Já voltamos, nossos comerciais, por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.