quarta-feira, 24 de junho de 2009

Copa das Confederações - EUA passa pela Espanha

Os EUA ganham por 2 a 0 e eliminam a Espanha na Copa das Confederações.

Parece que os EUA resolveram jogar tudo nesses dois últimos jogos, onde conseguiram vencer o Egito por 3 a 0, passar pela Espanha e disputar a Final da competição contra Brasil ou Africa do Sul.

Por incrível que pareça os EUA mostraram um ótimo futebol. Não ficaram na retranca, com um 442 defensivo sim, mas não abdicando de jogar e atacar. Conseguiram vencer com intelingência e mostraram muita qualidade.

A Espanha continua com a melhor seleção do mundo, mas falta a ela peso. Estava, sim, sem dois jogadores essenciais nessa Copa das Confederações, Iniesta e Marco Sena, mas não é desculpa. O que pareceu foi que o time precisava mudar a sua maneira de jogar e não tinha peças para isso.

Agora é esperar Brasil e África do Sul. Se vai dar zebra ou não. Se Dunga continua com a pinta de Gastão (personagem sortudo da Disney, primo de Donald se não me engano).


ps: Os espanhóis vão "chorar" um penalti em Xavi Hernanes existente, porém os EUA foram prejudicados em ao menos 3 impedimentos mal marcados onde os atacantes iam cara-a-cara com o Casillas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.