quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nova enquete - Vale

Uma nova enquete foi aberta. Essa difere um pouco da sugestão de Taw, mas foi inspirado por ele. Depois tentarei bolar uma sobre a Petrobrás.
Bom, o tema é a Vale do Rio Doce. Com essa politicagem contra a Petrobrás, o tema Vale também ressurgiu às discussões, mais uma prova do tiro no pé dos desesperados de direita.
Podem ir lá e votar a vontade. Pela falta de opções acabei tendo de mesclar a seriedade do tema com opções bem divertidas.
A bodega ainda está colhendo sugestões de enquetes.

2 comentários:

  1. Acho que a melhor opção seria uma investigação profunda quanto ao modo como foi feita essa privatização, para em seguida ser tomada alguma decisão mais drástica, como a reestatização. Porém, de acordo com a revista EXAME, a VALE hoje gera mais empregeos e receita para o Brasil na forma de impostos do que na época em que era estatal.

    ResponderExcluir
  2. Claro, sucatearam ela no período FHC. E sobre investigação, os aliados tucanos e PFL na época, barraram a copi das privatizações. Assim é meio difícil...

    De qualquer forma, os recursos naturais são do povo brasileiro e não dos interesses estrangeiros. Mas constituição não serve pra muita coisa mesmo...

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.