quarta-feira, 3 de junho de 2009

Inveja do São Paulo?


Ótimo texto de Daniel Perrone que mostra porque o São Paulo está fazendo um longa metragem que passará nos cinemas em breve, com o nome de SOBERANO. Vejam aqui e deleitem-se com o melhor do mundo!

O sucesso incomoda. Ô se incomoda!

qua, 03/06/09
por daniel perrone |

É difícil para muitos torcedores do Maior do Mundo entender a ira que clubes rivais, parte da imprensa e até mesmo membros das diversas instituições esportivas, jurídicas e comerciais sentem em relação ao São Paulo Futebol Clube.

Eu entendo perfeitamente.

Afinal, quem de nós não teria inveja de um patrimônio social de 102.904 metros quadrados de área construída em uma das regiões mais nobres e valorizadas de todo o nosso país?

Quem de nós não teria inveja de um estádio com capacidade de mais de 70 mil pessoas, na qual já passaram artistas como U2, Aerosmith, Kiss, Madonna, Red Hot Chilli Peppers, UB40, Bon Jovi, Michael Jackson, Nirvana, Queen e Roger Waters entre outros?

Quem de nós não teria inveja de um palco particular de futebol recebido e abençoado pelo Papa João Paulo II?

Quem de nós não teria inveja de ter uma estrutura profissional e para categorias de base exemplar, semelhante aos grandes centros de treinamento do primeiro mundo em pleno território tupiniquim?

Quem de nós não teria inveja de um centro que é referência mundial para recuperação e fisiologia de atletas?

Quem de nós não teria inveja de um clube que tivesse em sua galeria um bi-recordista mundial de atletismo?

Quem de nós não teria inveja de ver um clube disputar três mundiais e sair campeão nas três competições enfrentando os maiores clubes da Espanha, Inglaterra e Itália?

Quem de nós não teria inveja de um clube que tem a capacidade múltipla de conquistar títulos regularmente, aumentar patrimônio gradativamente, aumentar torcida geometricamente e ainda se manter no azul sem depender de parcerias nefastas e nebulosas, daquelas que envergonham torcedores e pessoas de honestidade comprovada?

Quem de nós não teria inveja de ser um dos únicos clubes brasileiros que ainda conta com um jogador com mais de 18 anos de clube e que já ganhou todos os títulos que um atleta pode ter, inclusive servindo a seleção de seu país?

Quem de nós não teria inveja de uma estrutura profissional e equilibrada, comparada a empresas de sucesso, aliada com a paixão clubística e a verdadeira devoção de uma torcida espalhada pelos quatro cantos do Brasil?

Quem de nós não teria inveja de ter um Memorial de histórias e conquistas tão rico que é capaz de fazer seus frequentadores até tropeçarem no meio de tantos troféus?

Eu certamente teria muita inveja.

Pois a inveja é a forma mais sincera de demonstrar a frustração com o sucesso alheio.

Porque nada incomoda tanto o ser humano que o sucesso dos outros.

E o nosso sucesso incomoda.

Ô se incomoda!

Saudações tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.