segunda-feira, 15 de junho de 2009

Se segura, Ciro!

Com a possibilidade aberta de Ciro tornar-se candidato pelo PSB ao governo de São Paulo, e com grandes chances de acabar com a oligarquia demo-tucana naquele estado, já há esperneios e conspirações pelos lados dos partidos da situação (que situação?). Já se prevê ataques por parte dos DEMônios e Tucanalhas para manter o status quo do desgoverno paulista.
Parece que o assunto será a naturalidade de Ciro e sua identificação ou não com São Paulo.
Se segura, Ciro...

Segunda-feira, 15 de Junho de 2009

PSDB se prepara para detonar Ciro


Antes de ter seu nome oficializado como candidato ao governo do Estado de São Paulo por uma coligação envolvendo o PSB, o PT e o PDT, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) já fornece um estoque de munição considerável para os adversários o atacarem . Ao longo da última década, o ex-governador cearense e ex-ministro da Fazenda no governo Itamar Franco declarou repetidas vezes que um dos maiores problemas do país é a elite econômica paulista . Mesmo tendo nascido em Pindamonhangaba (SP), a cidade natal do ex-governador paulista Geraldo Alckmin. Os tucanos já tem pronto o discurso. Outros partidos que disputarão o governo estadual, em especial o PSDB, que lutará para ficar mais quatro anos no , querem pregar em Ciro a pecha de "estrangeiro" que não gosta de São Paulo .

Nos três partidos pelos quais transitou nos últimos 20 anos, Ciro sempre foi enfático em suas criticas ao empresariado paulista. Para ele, seu Estado natal, sempre colocou seus interesses particulares à frente dos interesses da federação. Não são raras as frases do ex-governador cearense afirmando que o país é comandado por empresários paulistas. Em muitos desses episódios Ciro Gomes usou de sua conhecida verborragia para criticar os donos do capital do Estado mais rico.


Para ver a matéria completa, vejam aqui.
Para mais, veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.