sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sobre o Prouni

Do vi o mundo. É um comentário de uma leitora do blog do Azenha. Vejam aqui.

Fátima: "tenho em casa exemplo vivo do ProUni"

Atualizado e Publicado em 18 de junho de 2009 às 12:09

Fátima -Bahia comenta freqüentemente no Viomundo. O comentário que ela postou hoje às 3h09 é alentador.

por Fátima-Bahia

Eu tenho em casa 1 exemplo vivo:nosso motorista começou a trabalhar conosco em abril de 2007,chegou com algum tempo desempregado,separado da mulher há mais de 1 ano e sem nenhuma perspectiva de vida.Em agosto do mesmo ano iniciou o supletivo que funciona à noite em uma escola particular próxima à nossa casa,finalizando assim seu curso fundamental e prestando vestibular para faculdade da mesma rede.

Hoje,com bolsa do PROUNI,cursa o 2º semestre de Administração de Empresas com um bom resultado nas avaliações(só pega um pouco em matemática,mas já começa a se recuperar).Desde que iniciou este movimento,refez seu casamento e podemos ver uma mudança radical na auto-estima e postura diante da vida e das pessoas.Comento sempre com ele os assuntos que debatemos aqui e agora que ele tem computador,envio textos deste blog e de outros.

Confesso que às vezes acho um saco não contar com ele se tenho alguma necessidade depois das 18 hs, já que eu não dirijo,mas a satisfação de vê-lo crescendo junto a nós supera qualquer desconforto.Pra completar,a "minha" manicure e a a garota que faz faxina no meu consultório também voltaram a estudar e já sonham com um diploma universitário. A 1ª tem 45 anos,(já é avó)e ainda está no supletivo e a 2ª,com 25 anos,está terminando o curso em ritmo regular. As mudanças flagrantes que testemunho entre meus prestadores de serviços são exemplos reais das políticas desse governo,tanto nas chances aumentadas quanto na auto-estima e abertura de horizontes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.